ioga

 

Há muito tempo que pratico ioga sob orientação da Manuela, uma professora com anos e anos de experiência, muitos conhecimentos e uma lutadora pelo projecto em que acredita.

Sempre solidária e atenta, respeita totalmente as características e a individualidade de cada um dos seus alunos, empenhando-se em nos mostrar alternativas no modo de estar, mas também na forma de lidar com o corpo e com a mente. Para além disso é muito positiva, agindo sempre em função dessa energia, mesmo quando a situação facilmente levaria na direcção contrária.

De uma forma geral e sob a sua orientação, o final de cada aula engloba um mantra e uma saudação, sendo por vezes previamente dedicados a alguém, presente ou ausente, ou para determinado local ou acontecimento.

Numa das últimas aulas, quando chegou esse momento fomos surpreendidos pela Manuela ao dedicá-lo à pessoa que furtara o tapete da entrada do pavilhão onde decorrem as aulas, desejando-lhe tudo de bom e que fosse feliz.

Obviamente que a situação gerou um sorriso em todos nós, quer pelo inesperado, quer pela capacidade que mais uma vez demonstrou em dar a volta aos problemas e de os encarar pela positiva e sem ressentimentos.

Naquele dia, todos saímos da aula um pouco mais ricos.

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s