portugalex

 

As rotinas fazem parte dos dias, dependendo de nós dar-lhes alguma cor. Mas se uma rotina nos é dada sem nada exigir e ainda nos faz rir, é perfeita. Estou a referir-me ao Portugalex, um programa de humor que é emitido na Antena 1, de segunda a sexta, por volta das 7h e 55m da manhã, sendo repetido a outras horas do dia.

Os textos, de Patrícia Castanheira com Fábio Benídio, são normalmente deliciosos e resultam da uma simbiose entre a grande imaginação dos autores e os acontecimentos que vão marcando o nosso país. Outros ainda são construídos propositadamente para se adaptarem às características de determinados personagens caricaturados, tornando-os em verdadeiros heróis de” BD sonora”.

As imitações, a cargo dos actores Manuel Marques e António Machado, estão totalmente em sintonia com as qualidades dos textos. Fazem-no na perfeição, pelo que facilmente imaginamos as figuras públicas e outras menos públicas nas situações representadas ou com determinado tipo de discurso, mesmo que ele se aproxime do absurdo. A pós-produção deste programa está a cargo de Gualter Santos e César Martins.

Uma vez que o Portugalex faz nesta segunda-feira dez anos de emissão, não poderia deixar de o referir aqui. É como se desse os parabéns a um elemento da família!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s