novo tempo

 

Já lá vai o tempo… em que o tempo meteorológico era previsível e as estações acompanhavam o folhear do calendário. Poderiam surgir pequenos desajustes, mas o Verão começava na altura certa, tal como as restantes estações. Sabíamos mais facilmente o que vestir, qual a altura ideal de trocar a roupa no roupeiro ou o momento certo para marcar férias consoante o tempo que se pretendesse.

Porém, mudaram-se os tempos…. e mudou a vontade do tempo! Cansada de tanta afronta ao planeta terra, a atmosfera mudou de táctica. Hoje, ela não segue regras, faz o que quer, tornou-se bipolar. Talvez assim chame a atenção…

Em consequência, tudo se tornou mais complicado: para além de reacções extremadas, em poucos dias podemos ter as quatro estações, a temperatura pode alterar mais de dez graus de um dia para o outro, recorremos a vários locais de previsão meteorológica à espera de encontrar o mais certeiro e…. especialmente para as mulheres, o espaço do roupeiro não chega para manter à mão a roupa adequada a estes golpes e humores atmosféricos.

Mas tudo tem o seu lado positivo e esta mudança de paradigma meteorológico também: hoje, no geral, damos muito mais valor aos dias bonitos, equilibrados e de céu azul, porque eles escasseiam e já não são um dado adquirido que vem indicado no calendário. Eles andam por aí ao sabor das desarmonias que nós cultivamos ao longo de décadas e de mau uso deste planeta. De vez em quando descem sobre nós, ora aqui, ora além, como um presente, para lhes darmos o devido valor. E pensarmos na sua efemeridade. Depois vão embora, até uma próxima visita.

Então… é altura de irmos ao roupeiro buscar mais um casaco ou uma camisola….. pois voltaram os dias cinzentos e voltou novamente o fresco….

….mas como se adaptam os restantes seres vivos deste planeta a estas evidentes alterações?

 

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s