agradecer um novo dia

 

blog

 

Haverá muitas formas de o fazer, consoante as convicções, fé ou filosofia de vida; mas esse momento pode existir, apenas, como um simples acto de agradecimento.

Muitas pessoas seguramente não o fazem, agindo como se cada dia fosse um dado adquirido. Mas ele não é. Saberão isso no seu íntimo, mas deixaram que essa verdade se diluisse na inquietude e na azáfama da vida.

Pessoalmente, esse momento faz parte de cada um dos meus dias. Como um ritual. Faço-o junto a uma janela aberta virada para oriente, sentindo o ar fresco da manhã e olhando para um sol já nascido, prestes a nascer ou mesmo tapado pelas nuvens ou nevoeiro.

Partilho esse momento com um copo de água, a base de toda a vida deste planeta, que bebo tranquilamente. Através dele agradeço um novo dia para o mundo, para a natureza e para aqueles que me são queridos. E obviamente para mim, como uma pequeníssima parte desse todo.

Mesmo que os problemas me ocupem ou preocupem, aquele instante é único, limpo e de luz. Quase sagrado. Não prescindo dele e sinto-me sempre feliz naquele momento, sendo com esse espírito e energia que parto para um novo dia.

A vida merece-nos esse carinho e essa atenção.

 

 

11 thoughts on “agradecer um novo dia

  1. Que momento mágico!..boa imagem…e concordo ctg! Agradecer é essencial! O meu é à noite antes de me deitar a olhar para o anjinho que me deste 🙂

    Like

  2. Parabéns pelo artigo.
    De forma alguma pretendo criticar ou criar controvérsia. Simplesmente partilho o meu sentimento.
    Na base do agradecimento, está o reconhecimento de algo que nos agrada.
    Só nos agrada quem ama-nos e agradamos a quem amamos.
    Presumo então é esta é uma frase minha de há anos, “O amor é a base de tudo na vida e sem ele, nada vale a pena”.

    Um bem hajam e votos de bom fim de semana.

    Like

  3. Ando a tentar que aconteça todos os dias. Digamos que neste último ano, ando a aprender e muito!
    Parece que estas coisas aparecem sempre nos momentos certos. É que por vezes esquecemo-nos das coisas simples e é aí que surgem estas dicas. Esta foi mais uma.
    Obrigada!

    Like

Leave a Reply

