as cores do mundo

IMG_5651

 

A minha paleta
tem todas  as cores do mundo…

 

Se num prado quero correr,
o azul e o amarelo
certamente eu vou escolher.

Se uma montanha sonho subir,
com os castanhos e os ocres
depressa vou conseguir.

Se no mar quero nadar,
agarro o azul e o verde
e com eles vou mergulhar.

Mas se o céu me chamar,
peço apenas ao azul
para com ele voar.

E se uma volta ao planeta
eu decidir realizar,
agarro a minha paleta
viajo por todas as cores,
e o mundo vou encontrar!

 

 (Dulce Delgado, Outubro 2016)

 

 

4 thoughts on “as cores do mundo

Leave a Reply

