trump…

 

Trump ganhou.
Não existem impossíveis e, mais uma vez, o que era expectável resultou em desilusão. Tal como no referendo que levou ao Brexit
Não tenhamos dúvida que o mundo está a mudar, que a intolerância está a substituir a solidariedade, que muitos princípios estão a ser aniquilados e que o caminho que estamos a iniciar é, em poucas palavras, muito triste.

Neste blog, por opção, não entra política. Porém, e discretamente como o seu nome indica, hoje preciso de mostrar o meu estado de alma, porque estou triste com o mundo, preocupada, “anestesiada” e sem palavras. Por isso, nesta cinzenta manhã de Novembro, em que até o sol, assustado, se escondeu…recorro às palavras dos outros, dos mais experientes.

Quase todas as que hoje li nos meios de comunicação poderiam ser minhas, se as soubesse escrever. Como não sei, escolhi a objectividade do artigo Mundo, temos um problema, da autoria do Director do Expresso, Pedro Santos Guerreiro, e ainda um outro com a opinião de Francisco Seixas da Costa, intitulado Outro mundo e editado no jornal Público.

Porque este dia, pelas piores razões, deve ficar registado neste blog. Como eu gostaria de estar enganada!

 

Advertisements

6 thoughts on “trump…

  1. São minhas as tuas palavras e também assino por baixo artigo do Miguel Esteves Cardoso “amarga mas justa a lição que donald trump acabou de nos dar”

    Like

  2. Esta é a maior calamidade no mundo ocidental desde a II guerra mundial; um Presidente demagogo, misógino, sexista e racista. Curioso que já 16 anos antes na série The Simpsons – “Bart To The Future”, Donald Trump era apresentado proféticamente como Presidente dos Estados Unidos, a quem Lisa, irmã de Bart, sucedia com um grande problema nas mãos deixados por um descalabro de governação do seu antecessor Trump.

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s