“Chegámos a um tempo em que somos tão velhos que os nossos corpos se desfazem; penso que serei o próximo, dentro em pouco. Quero que saibas que estou tão próximo de ti que, se estenderes a mão, talvez possas tocar a minha. Sabes que sempre amei a tua beleza e sabedoria, mas não preciso de discorrer sobre isso porque já sabes de tudo perfeitamente. Quero apenas desejar-te boa viagem. Adeus, velha amiga. Todo o amor, encontramo-nos no caminho.”
Foram estas as palavras que Leonard Cohen escreveu e que Marianne Ihlen ouviu antes de falecer em Julho passado. Esta norueguesa foi a musa que o inspirou em muitos temas, nomeadamente em So long, Marianne.
Viveu com ela na Grécia durante alguns anos, afastaram-se porque ele não resistia a uma mulher bonita…mas ela, foi sempre o seu grande amor.
Leonard Cohen morreu na passada quinta-feira. Gosto de pensar que ele e Marianne se irão encontrar brevemente … algures… no tal caminho… para, sem tentações nem desencontros, continuarem o seu amor.
E nós, ficaremos com a memória de uma voz inconfundível, com as suas emoções, ideias, palavras e belas músicas… e ainda com a sua imagem, única e cheia de charme… para ir serenamente apreciando neste nosso caminho!
Imagem retirada de http://catswithoutdogs.blogspot.pt/2016_07_01_archive.html
Também gosto de pensar assim… 🙂 Lindas essas palavras dele!
LikeLike
Somos umas românticas!!!
Bj e obrigada.
LikeLike
As tuas palavras são bem um reflexo de uma vida que valeu a pena viver e que nos deixou música e poemas que nos inspiram sempre. Leonard Cohen viveu no nosso tempo e o nosso tempo também é isso, é bom não esquecer. Obrigado por nos recordares esses belos momentos nesta tua escrita.
LikeLike
E eu agradeço o teu comentário e a tua presença!
LikeLike