charcos com vida

 

 

Se num passeio pelo campo encontramos um charco, contorna-mo-lo, sem lhe dar grande atenção. Porém, essas zonas húmidas, normalmente temporárias e de dimensão variável, são muito importantes pela biodiversidade e pelas espécies que deles dependem, tendo por isso um papel fundamental no equilíbrio ambiental.

Para quem gosta da natureza e aprecia o que ela nos oferece, é muito interessante saber o que caracteriza um charco, qual a sua importância, as espécies que neles habitam, informação que está disponível em Charcos com Vida.

A manutenção de charcos saudáveis exige recursos, razão porque está a decorrer uma interessante campanha de financiamento colectivo (croudfounding) intitulada Não deixes os charcos sem vida, que visa dar continuidade a um projecto iniciado em 2011 e levado a cabo pela Universidade do Porto. O vídeo acima, explica tudo sobre esse projecto e campanha.

É possível contribuir por vários meios, sendo o pagamento por multibanco um dos mais simples. O valor mínimo é de 2 euros, quantia que está ao alcance de todos, mas aceitam qualquer outro valor. A campanha decorre até 19 de Dezembro e qualquer dúvida pode ser esclarecida aqui.

Divulguem esta causa. Os charcos e a natureza agradecem!

 

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s