risos e sorrisos

smi

Três dias separam o Dia Mundial do Sorriso (28 de Abril), do Dia Mundial do Riso (hoje, 1 de Maio) …um tempo curto … mas longo para tão curta diferença!

Entre sorrisos, risos… ou gargalhadas (será que também existe o dia mundial da gargalhada?), o importante é que os espalhemos por aí, bem genuínos e evitando os falsos e os “amarelos”, sendo salutar a capacidade de, com humor, nos rirmos das nossas próprias incongruências.

Sendo um belo sorriso uma boa energia, permite-me imaginar…

… que os verdadeiros sorrisos ficam no ar…a pairar…talvez a voar…e que posteriormente têm o dom de pousar onde são necessários, ajudando não só a melhorar a disposição de pessoas de “sorriso difícil”, mas igualmente a pacificar a arrogância e a intolerância em algo de mais amistoso, positivo e facilitador da paz ….

… como, por exemplo, nas mentes irresponsáveis de alguns decisores mundiais da actualidade, peritos em atitudes incompreensíveis, absurdas, perigosas e capazes de alterar o equilíbrio já precário deste planeta.

Receio bem que, para eles, um belo “bando de sorrisos” não fosse suficiente!

 

 

 

Advertisements

4 thoughts on “risos e sorrisos

  1. Se houvesse dia mundial da gargalhada, acho que a minha estava dentro das mais originais! ahahaha (esta foi uma gargalhada das minhas!) 😀 (adorei os desenhos!)

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s