a imaginação de Rich McCor

 

 

Rich McCor, a.k.a., Paperboyo, é um fotógrafo e artista inglês, muito jovem, que gosta de transformar as imagens, tanto as mais banais como as que guardamos de certos lugares-ícone, acrescentando-lhes recortes de papel em pontos estratégicos.

A ideia é de uma enorme simplicidade, certamente diferente da parte técnica que exigirá algum trabalho desde a concepção até à realização da foto final. Porém, produz um efeito interessante, envolvente e que nos faz sorrir, porque nos transporta de imediato para outra dimensão, para outros lugares e permite um novo olhar sobre o mundo, objectos e situações.

Deixo algumas imagens das suas aventuras fotográficas, assim como o link para a sua página no Instagram, espaço cheio de surpresas e o mais indicado para perceber a amplitude da sua imaginação.

 

 

paperboyo-9

 

 

 

 

Taking to the slopes in Val D'Isere, Rich placed a spray can next to a cloud - with mesmerising results

 

Thanks to a cut out of a snail, London's unusually-shaped City Hall has been transformed into a mollusc 

 

Existe muita informação disponível na Internet sobre este artista. Basta procurar!

 

 

8 thoughts on “a imaginação de Rich McCor

  1. Ao olhar a criatividade, o profundo envolvimento do artista com a vida, não há como não acreditar que ainda a humanidade resiste a barbárie. Um belo e sensível post. o meu abraço.

    Like

    1. Sim, a capacidade de estar atento ao mundo e aos seus pormenores é o primeiro passo para estar atento à vida e ao que ela tem de mais belo.
      E a imaginação/criatividade pode ser uma das formas de proporcionar “boas energias” a esta humanidade, que tão necessitada está delas!
      Obrigada pela presença e palavras.

      Like

Leave a comment