novamente os jacarandás!

 

Image

 

Image2

 

b

 

Em poucos dias, Lisboa ficou a respirar a cor dos jacarandás! A cidade está a ficar linda e apelando a um olhar mais demorado para as suas ruas e jardins.

O aparecimento desta floração significa que se aproxima a época mais activa da vida da capital. Com a chegada do mês de Junho terá início a habitual Feira do Livro no Parque Eduardo VII, um cenário colorido por estas belíssimas árvores, e teremos igualmente as Festas da Cidade e dos santos populares, que se irão prolongar até ao final desse mês. Diria que a cidade está a ficar bonita e pronta para a festa!

E significa ainda que passou outro ano na nossa vida. Mais uma vez, é a natureza que, de uma forma suave e colorida, nos relembra docemente a passagem do tempo.

A mãe-natureza… sempre a marcar o ritmo!

 

 

Advertisements

8 thoughts on “novamente os jacarandás!

  1. Ainda ontem passei de carro numa zona e reparei que no chão estava tudo lilás e pensei…’confetis de carnaval nesta altura do ano??’ Eram flores de jacarandás com uma cor tão intensa e bonita!!! Já estavam era no chão…. mas que também deixam a cidade linda! 🙂

    Liked by 1 person

    1. Talvez pelo vento forte dos últimos dias, as primeiras flores que apareceram estão realmente a cair mais rápido que o habitual. Mas muitas estão no auge da floração e outras ainda a começar.
      Mas é lindo o tapete lilás que estendem nos passeios e jardins! Eu fico encantada!
      Obrigada pelo comentário!

      Liked by 1 person

  2. Algo mais que aproxima Porto Alegre de Lisboa: em novembro temos nossa Feira do Livro também, em uma praça no centro da cidade – agora já espalhada pelas ruas próximas – onde os jacarandas, os ipes e os guapuruvus em plena floração cobrem as barracas e o chão formando belo tapete. Belo post. Meu abraço.

    Liked by 1 person

    1. Sendo os jacarandás oriundos da América do Sul, eles terão no Brasil as condições ideais para se desenvolverem na perfeição. O Google acabou de me ensinar como é a floração dos ipes e dos guapuruvus …permitindo assim imaginar o colorido da sua descrição.
      Por aqui, em Novembro…a natureza está em tempo de introspecção, cheia de frio e sem vontade de cor!
      Obrigada pela partilha e palavras!

      Liked by 1 person

    1. Eu sou suspeita, porque adoro o meu país…mas todo o Portugal (e Lisboa incluída), são maravilhosos para passear…em qualquer época!
      Obviamente que a Primavera permite ver tonalidades diferentes e tudo fica mais bonito na maioria dos países. A natureza revela-se… e isso é tudo!
      Agradeço a presença e o comentário.

      Liked by 2 people

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s