versatile blogger award II

 

vba

 

Fazendo uma analogia com a natureza, diria que The Versatile Blogger Award é uma espécie de brisa que de vez em quando sopra com mais intensidade pelos meandros da blogosfera. Quando surge, agita um pouco a floresta de blogs que todos cultivamos, incide sobre alguns de uma forma mais activa e, depois, segue viagem ou fica adormecida até ser reactivada e voltar novamente a agitar a tal floresta. Deduzo isto porque, tal como aconteceu em Junho de 2017 em que o Discretamente recebeu três nomeações em poucos dias, agora, quase um ano depois, num único dia ele sentiu essa brisa duas vezes, uma proveniente do Fernando Rosano, autor do ChronosFer2, e outra vinda da Fernanda Leal, autora do Essência da Poesia, dois Fernandos cujo trabalho e sensibilidade sigo com carinho.

Agradeço pois o facto de ambos apreciarem o Discretamente e de o terem indicado para o VBA. Muito obrigada.

Entretanto, e apesar do título ser similar, ao verificar muitas diferenças entre o que me estava a ser agora solicitado e a nomeação anterior, a minha faceta racional entrou em acção e foi pesquisar na Internet. E rapidamente percebi que este “jogo” criou uma grande autonomia e foi alvo de muitas mutações. Para além do “logo” que se deve inserir já ter inúmeras versões, também as regras variam imenso: em Junho de 2017 foram quinze o número de blogs a nomear, agora sugerem dez; também a suposta forma de nos darmos a conhecer é sempre diferente: aqui pedem dez pontos, noutros sugerem onze pontos, em Junho de 2017 pediram-me sete e, noutros ainda, o VBA sugere perguntas para serem respondidas.

Perante tantas possibilidades e considerando que a ideia inicial deve ser respeitada, vou seguir exactamente a conduta de Junho de 2017, que se baseou nas regras indicadas no site do The Versatile Blogger Award. Isto significa que:

– o “logo” inserido é um dos quatro disponíveis nesse site
– indicarei quinze blogs e não dez como me foi agora pedido
– e apenas me darei a conhecer, em sete pontos, às pessoas que me nomearam, o que farei oportunamente através de e-mail.

 

Quanto aos blogs que vou indicar…

… não obstante apreciar devidamente o trabalho de quem me nomeou, considero que não tinha sentido inclui-los na lista. Mas podem o Fernando e a Fernanda crer que estão virtualmente presentes!

… não vou indicar blogs já nomeados em Junho de 2017, pois julgo ser mais interessante dar a vez a outros;

… optei pela ordem alfabética, a forma que me pareceu mais justa para os apresentar.

Passo então a citar:

Amanhã tanto faz de Rafaela Manicka

Depressão com poesia de Cristileine Leão

Divagações & Pensamentos de Geraldo Cunha

Inevitávell de Lucas Sobreira

Listas de Viagem de Zilka Saleh

Lucão de Lucão

Maria Sccarlet de Cris Coelho

Mentiras relativas de Line

Misselenka de Elena

O bem viver de JC Dattoli

O blog do Jauch de Eduardo Jauch

O terceiro acto de Bia Perez

Poesia-me de… Poesia-me

P.R. Cunha de Paulo Renato Cunha

The Perimeter de Quintin Lake

 

Creio que o principal interesse deste tipo de jogo é conhecer outros blogs e formas mais ou menos criativas de escrever e de estar na vida. Por isso, se alguns dos autores indicados optarem por dar continuidade ao processo, será interessante. Se não o fizerem, significa que a brisa do VBA lhes passou apenas ao lado!

Por aqui, o Discretamente ainda sentiu esta brisa!

 

 

 

20 thoughts on “versatile blogger award II

    1. E tal como escrevi no comentário anterior, estímulos positivos só fazem bem! Além disso, aprecio o vosso trabalho de pesquisa e divulgação de aspectos importantes a ter em conta durante esta nossa “estadia” no mundo. Tudo o que nos possa ajudar a estar mais atentos e a ser melhores, é bom. E “O bem viver” vai contribuindo para isso!
      Desejo um bom fim-de-semana!

      Like

  1. Por aqui já foi aberto um sorriso logo de manhã😀 Obrigada!

    Admiro essa racionalidade, acho essa forma discreta um jeito de zelo. Também estimo esses blogs que tem a ousadia para atingir a paz, esse é o significado do nome Fernand(o/a).

    Muitos outros blogs ainda não conheço. Vou entrar nesses ventos da Floresta.

    Abraços e bom fim de semana 🙋🏽‍♀️

    Like

    1. Na “blogo-floresta” há árvores interessantes e de espécies diferentes. Este jogo permite partilhar algumas mais, sendo este o seu principal interesse.
      Sobre racionalidade…a Internet é uma ferramenta imprescindível, mas é uma fonte de imitações e “deformações”. Temos que ser muito racionais com ela e respeitar as ideias originais..mesmo quando o assunto é a brincar!

      Agradeço o comentário e desejo boas escritas!

      Liked by 1 person

    1. Também eu agradeço a longa viagem que hoje fez pelo Discretamente e as palavras de estímulo com que presenteou muitos posts. A partilha é importante e hoje foi um dia para a valorizar.
      Desejo um bom fim-de-semana!

      Like

    1. Caro P. R. Cunha,
      Este lado do Atlântico agradece as palavras, devolve o gesto e deseja ao jovem escritor que…ao longo da vida, no meio da magia das palavras consiga preservar o humor, especialmente aquele que permite rir/sorrir de nós próprios. Isso é inteligência!
      Grata pelo comentário, desejo um bom fim-de-semana!

      Like

    1. Peço desculpa, mas só agora reparei neste comentário.
      Sendo esta vida para partilhar, também o faço de vez em quando “com conta, peso e medida”.
      Ainda bem que apreciou!
      Obrigada pelas suas palavras e um dia bom!

      Like

  2. Gostaria de agradecer a indicação, mesmo depois de tanto tempo.
    Realmente peço desculpas pela demora.

    2018 foi um ano bem complicado. Desanimei de escrever e de acompanhar outros blogs.
    Só agora em 2019 estou retomando calmamente e com cuidado a escrita e dando a devida atenção a comunidade que me acolheu tão bem. Um abraço 🙂

    Like

    1. Esses altos e baixos estão presentes em todos os aspectos desta nossa existência e o melhor é aceitá-los com atenção e até alguma ternura. Afinal tudo é por ciclos.
      É também nesse estar atento que encontramos as respostas e a força para ultrapassar os aspectos menos agradáveis.
      Certamente que as ideias e os gosto pela escrita voltarão a seu tempo. Só foram fazer umas férias!
      Vamos-nos lendo!
      Desejo um excelente fim-de-semana!

      Liked by 1 person

Leave a comment