por vezes…

 

IMG_5769a

 

…as circunstâncias que nos cercam envolvem-nos uma teia de pensamentos, receios e até culpabilizações sem sentido.
Facilmente ficamos enredados nesses meandros, desfocados da realidade, esquecendo que somos luz e iluminamos outros e, mais importante ainda, que uma Luz maior sempre nos envolve.

São os momentos sombra. Que passam, como tudo na vida.

 

 

 

 

Advertisements

8 thoughts on “por vezes…

  1. por vezes, esquecemos mesmo que podemos ser a diferença para uma pessoa, o que para mim, se conseguir, já justifica minha vida toda. hoje, mais maduro e consciente, com mais discernimento tento. e você tem razão, a turbulência passa. como tudo na vida. um grande abraço.

    Like

    1. Essa maturidade que a vida e os anos nos vão dando são muito importantes. Especialmente na capacidade de “olhar de fora”, de não nos deixarmos enredar demasiado pelas dificuldades ou impedindo que nos tornemos no “centro do mundo e da desgraça”.
      E sempre tentando relativizar os problemas (porque tudo é relativo na vida) ou, como o Fernando bem refere, tudo fazendo para não esquecer esse lado positivo e luminoso que a nossa presença pode ter nos outros. Esse fazer a diferença no equilibrio de alguém é também uma forma de estar vivo. Desde que não nos esqueçamos de nós.
      Grata pelo comentário.

      Liked by 1 person

  2. …e, mesmo sem agora o entender, esse emaranhado sombrio nos trará, mais tarde, novas tonalidades de luz mais claras e apaziguantes…nem tudo passa mas aprendemos a viver melhor com tudo o que vai passando.beijinho

    Like

    1. A essa capacidade de perceber “novas tonalidades” ou de apaziguar a revolta depois dos momentos dificeis eu chamo sabedoria.
      É verdade que nem tudo passa, que ficam “destroços após os vendavais”. Mas os vendavais passam sempre, de uma forma ou de outra. E os destroços reerguem-se, se necessário (e provavelmente), de uma forma diferente. Isso também é sabedoria!
      Bjs e fico muito feliz por te ver aqui!

      Like

  3. Nos últimos tempos, quando as sombras pairam, eu me pergunto: Na minha vida, o que é verdadeiramente importante? A resposta, sempre a mesma, acalenta e faz sorrir, e acalma minh’alma…

    Like

    1. Que bom ter essa resposta, é um homem de sorte. Infelizmente há muita gente por aí que não a tem!
      Como todos bem sabemos… as sombras são temporárias e passam com o passar da vida!
      Obrigada e um dia luminoso!

      Liked by 1 person

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s