instagram

 

10

 

A necessidade de modernização tecnológica das novas gerações levaram-me a herdar há perto de dois anos um velhinho iPhone…e com ele um mundo totalmente novo, tendo em conta o telemóvel clássico e básico que então possuía.

Mais do que a sua óbvia utilidade em muitas situações práticas, com ele fui levada a descobrir a rede social de partilha de imagens Instagram e uma linguagem do olhar que ainda não tinha explorado de uma forma tão continuada.

Tem sido extremamente gratificante perceber como a nossa sensibilidade se pode tornar permeável ao que nos rodeia quando insistimos em traçar um caminho baseado na disponibilidade e na atenção. Abrimos-nos para o mundo e, reciprocamente, ele faz o mesmo, sendo muitos os detalhes envolventes que atraem o nosso olhar como um íman.

Como poderão verificar nas imagens que integram este post e que representam uma pequena amostra das já publicadas, aprecio uma linguagem simples, minimalista, em que predominam as linhas, a natureza, o detalhe e sempre algum espaço de respiração. Pontualmente a imagem é mais densa, mas terá certamente algo que lhe dará alguma fluidez, leveza ou transparência. Não uso filtros nem artifícios informáticos. Apenas o olhar servido ao natural! Quero ainda acrescentar que não sou uma instagramer fundamentalista, pois algumas das imagens foram obtidas com máquina fotográfica.

Discretamente convido-os a conhecer a dulce-em-pausa. Estou certa que será uma viagem tranquila!

 

5

1

7

2

4

3

6

 

9

8

 

 

(Creio que quem não pertence a esta rede social de imagens, só poderá aceder ao link através de um computador).

 

 

 

14 thoughts on “instagram

  1. E que honra eu sinto em ter feito parte dessas iniciações… nas novas tecnologias e no instagram…! É continuar a fotografar e a mostrar ao mundo esse teu belo olhar… ❤

    Liked by 1 person

    1. Como fotógrafo e jornalista profissional, compreende-se que o instagram possa ser encarado com alguma relutância. Mas esta é apenas outra forma possível de partilhar “olhares”, sejam eles muito bons, indiferentes, narcísicos ou até assustadores!
      Se a “dulce-em-pausa” contribuiu para tornar o instagram um pouquinho mais simpático, já é bom!
      Obrigada pelo comentário e desejo um bom fim-de-semana!

      Like

    1. Obrigada!
      Entretanto já passeei pela sua página e gostei! Temos perspectivas diferentes, mas tem fotos muito interessantes. E agora mais uma seguidora!
      Um bom fim-de-semana… e boas fotos!

      Liked by 1 person

    1. Muito mais que os seguidores ou a aceitação de cada foto, é o prazer que sinto nesta relação que nasceu entre o “olhar disponível” e os detalhes que nos rodeiam. Uma linguagem que eu desconhecia até à pouco tempo. E que estou muito grata pelo facto das circunstâncias me terem permitido descobrir e sentir nesta fase da vida.
      Grata pelas suas palavras!

      Like

    1. Na mesma linha do popular provérbio “cada cabeça sua sentença”, eu diria “a cada alma seu sentir” e “a cada um o seu olhar”. Depois, a forma como “utilizamos” essas aquisições é o que torna cada um de nós único. Seja no bom ou no mau sentido!
      Sempre fico feliz quando o meu pensar, sentir e olhar gerado nas “pausas da vida” é agradável aos outros!
      Muito obrigada pelas palavras!

      Liked by 1 person

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s