A necessidade de modernização tecnológica das novas gerações levaram-me a herdar há perto de dois anos um velhinho iPhone…e com ele um mundo totalmente novo, tendo em conta o telemóvel clássico e básico que então possuía.
Mais do que a sua óbvia utilidade em muitas situações práticas, com ele fui levada a descobrir a rede social de partilha de imagens Instagram e uma linguagem do olhar que ainda não tinha explorado de uma forma tão continuada.
Tem sido extremamente gratificante perceber como a nossa sensibilidade se pode tornar permeável ao que nos rodeia quando insistimos em traçar um caminho baseado na disponibilidade e na atenção. Abrimos-nos para o mundo e, reciprocamente, ele faz o mesmo, sendo muitos os detalhes envolventes que atraem o nosso olhar como um íman.
Como poderão verificar nas imagens que integram este post e que representam uma pequena amostra das já publicadas, aprecio uma linguagem simples, minimalista, em que predominam as linhas, a natureza, o detalhe e sempre algum espaço de respiração. Pontualmente a imagem é mais densa, mas terá certamente algo que lhe dará alguma fluidez, leveza ou transparência. Não uso filtros nem artifícios informáticos. Apenas o olhar servido ao natural! Quero ainda acrescentar que não sou uma instagramer fundamentalista, pois algumas das imagens foram obtidas com máquina fotográfica.
Discretamente convido-os a conhecer a dulce-em-pausa. Estou certa que será uma viagem tranquila!
(Creio que quem não pertence a esta rede social de imagens, só poderá aceder ao link através de um computador).
Belas imagens, Dulce✨🌷
LikeLiked by 1 person
Ainda bem que gostou! Obrigada!
LikeLiked by 1 person
E que honra eu sinto em ter feito parte dessas iniciações… nas novas tecnologias e no instagram…! É continuar a fotografar e a mostrar ao mundo esse teu belo olhar… ❤
LikeLiked by 1 person
Obrigada minha filha!
A ti agradeço o incentivo, a ajuda em lidar inicialmente com estas tecnologias e a tua paciência sempre que surge alguma dúvida!
Bj
LikeLike
não tenho e ainda reluto em entrar no instagram, todavia tenho olhado trabalhos magníficos. e agora, coloco na lista mais um: Dulce. extraordinário olhar, sensibilidade, composições e sentimento. parabéns! o meu abraço.
LikeLiked by 1 person
Como fotógrafo e jornalista profissional, compreende-se que o instagram possa ser encarado com alguma relutância. Mas esta é apenas outra forma possível de partilhar “olhares”, sejam eles muito bons, indiferentes, narcísicos ou até assustadores!
Se a “dulce-em-pausa” contribuiu para tornar o instagram um pouquinho mais simpático, já é bom!
Obrigada pelo comentário e desejo um bom fim-de-semana!
LikeLike
Eu adoro o insta. Você tem fotos ótimas.
LikeLike
Obrigada!
Entretanto já passeei pela sua página e gostei! Temos perspectivas diferentes, mas tem fotos muito interessantes. E agora mais uma seguidora!
Um bom fim-de-semana… e boas fotos!
LikeLiked by 1 person
Agora estamos nos seguindo. Bom fim de semana, querida
LikeLike
Ótimo, Dulce. O seu talento fotográfico é facilmente percebido pelos seus seguidores!
Parabéns. Abraço!
LikeLike
Muito mais que os seguidores ou a aceitação de cada foto, é o prazer que sinto nesta relação que nasceu entre o “olhar disponível” e os detalhes que nos rodeiam. Uma linguagem que eu desconhecia até à pouco tempo. E que estou muito grata pelo facto das circunstâncias me terem permitido descobrir e sentir nesta fase da vida.
Grata pelas suas palavras!
LikeLike
Fico impressionada como cada um é ímpar, e como essa visão única pode atingir o outro. Parabéns Dulce, muito bom te acompanhar nessas pausas da vida🙋🏽♀️
LikeLike
Na mesma linha do popular provérbio “cada cabeça sua sentença”, eu diria “a cada alma seu sentir” e “a cada um o seu olhar”. Depois, a forma como “utilizamos” essas aquisições é o que torna cada um de nós único. Seja no bom ou no mau sentido!
Sempre fico feliz quando o meu pensar, sentir e olhar gerado nas “pausas da vida” é agradável aos outros!
Muito obrigada pelas palavras!
LikeLiked by 1 person
I’m glad you don’t ask me to choose.. Love them all! 🙂
LikeLike