colorindo lisboa

 

IMG_7261

 

Lisboa ameniza o cinzento e a inconstância desta estranha Primavera com a beleza dos jacarandás que recentemente iniciaram a floração, como um relógio da natureza que marca o tempo no colorido da cidade.

Em muitos recantos o seu lilás abraça o céu e as nuvens, noutros encosta-se aos edifícios ou delicia-se a pintar os passeios e as estradas com as flores já caídas, atraindo docemente o nosso olhar……olhar que espera que o sol apareça sem filtros e puro, para saturar as cores, contrastar a cidade e permitir apreciar esta época de uma forma mais viva e límpida.

A cor dos silenciosos jacarandás pontua e acompanha a energia e a confusão das festas da cidade e dos santos populares que agora se vive. E pontua a nossa! Afinal o reaparecimento deste lilás também significa mais um ano no livro da nossa história, no nosso corpo e nas emoções que nele vibram. E indica que a Primavera está prestes a terminar….e que brevemente outro Verão aparecerá no calendário.

Pela minha parte….

…para o ano aqui estarei mais uma vez para partilhar a minha satisfação pela sua presença nos meandros da cidade e, obviamente, nos caminhos do meu olhar!

 

IMG_7281

 

IMG_7256a

 

IMG_7254a

 

IMG_7277a

 

IMG_7279a

 

 

 

20 thoughts on “colorindo lisboa

      1. Veio com o calor! E com muitas flores de jacarandás já no chão. Mas Lisboa tem sempre muita beleza para mostrar, pelo que desejo uma excelente estadia.
        Grata pela partilha!

        Like

  1. Bonitas imagens em tons de lilás que vestem Lisboa nesta altura do ano.
    Este pequeno vídeo foi feito em Sydney mas o encanto é o mesmo, apesar da floração ser mais tardia, em Outubro/Novembro.

    Tenho a certeza que, por essa altura, uma outra Dulce estará do outro lado do mundo a fotografar, a repousar o seu olhar sobre mares de lilases, sentada num banco dum qualquer jardim, e a escrever para os outros sobre o seu espanto.

    Retomando o título do teu post podíamos dizer “Colorindo cidades e campos de Lisboa a Sydney”.

    Liked by 1 person

    1. Haverá sempre sensibilidade por aí, sentada ou não num banco de um jardim, para apreciar estes momentos de beleza que a natureza nos oferece. Assim como ela existe no autor deste video que partilhaste ou no músico que interpreta a melodia.
      Em tons de lilás, agradeço discretamente e mais uma vez, os teus complementos!

      Liked by 1 person

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s