diálogo respirado

 

IMG_7519cc

– Eu respiro!
Diz o corpo

– Eu também!
Responde a alma

– Como?
Pergunta o corpo…

– Suspirando!
Responde a alma.

 

E neste suspiro-respirado libertam-se emoções… talvez inspiradas por engano, porventura nascidas das circunstâncias, do acaso ou fruto das nossas escolhas.

Suspira-se de amor… suspira-se de tédio… suspira-se por um sonho… ou apenas por uma pausa.

Um suspiro…

…é uma brisa que limpa, oxigena e acalma a alma!

 

 

(Dulce Delgado, Julho 2018)

 

 

 

 

18 thoughts on “diálogo respirado

    1. Concordo, um suspiro é sempre uma forma de equilibrar energias e por isso, importante e necessário.
      Ainda bem que apreciou este meu divagar suspirado. Agradeço muito e desejo uma boa semana!

      Like

  1. Gosto do teu diálogo tanto como do cruzamento das manchas coloridas com que ilustraste o texto. Não tenho a tua veia poética e muito jeito para ilustrações para te responder do mesmo modo, mas achei interessante partilhar um pouco do texto poético abaixo que, tal como o teu, conjuga as palavras respirar e suspirar.

    “Suspirar é respirar pelo coração, respondi eu, de cada vez que me perguntaste o que significava aquele respirar tão profundo, aqueloutro expirar que te fazia parecer, que fugia de dentro de mim, um bando de pássaros desarvorados, que desenhavam círculos no céu, que pareciam brincos de pérolas muito brancas, quase translúcidas, como os pensamentos que teimavas em ler, e que se exprimiam apenas naquele ar suspirado, ora forte, ora suave e imperceptível. Acontecia madrugada no nascimento pianinho do sol abraçado e geminado, acalorando o dia de esperança e fé, aquela fé renunciada pela revolta da incerteza do próximo momento. Preciso de momentos meus.”

    No blog: https://cardilium.blogs.sapo.pt/188712.html

    Like

    1. Penso que um suspiro, seja qual for a causa/motivo deste expirar, é sempre um alívio e uma forma de descomprimir. Tudo o resto que escrevi…é poesia!!
      Grata pela presença e pelas palavras!

      Like

Leave a comment