Nesta sociedade em que é tão fácil criticar pela negativa e em que prolifera no mundo a ideia de segregar e de fechar fronteiras, é deveras gratificante pegar num jornal e ler um artigo que fala de pessoas que imaginaram um projecto, que o construíram de raiz e tudo fazem pela saúde e bem-estar dos cidadãos que habitam a zona mais multi-cultural da cidade de Lisboa e provavelmente de Portugal.
Sem mais palavras deixo-vos o artigo Jovens e sem bata, estes médicos fizeram uma revolução no Martim Moniz, da autoria da jornalista Mariana Pereira e publicado ontem, dia 25 de Novembro, no Diário de Notícias.
Vale a pena ler até ao fim. Porque naturalmente nos anima a alma e alimenta a esperança.
Imagem retirada de https://justnews.pt/noticias/usf-da-baixa-a-saude-na-promocao-de-inclusao-social#.W_xmp2j7Q2w
Gostei!😘
LikeLike
Ainda bem! Obrigada.
LikeLiked by 1 person
Iniciativa brilhante!
LikeLike
Concordo totalmente Fernanda. Obrigada!
LikeLiked by 1 person
Obrigada Dulce pela partilha. Considero muito importante a divulgação deste artigo que nos dá a conhecer uma gente tão altruísta, capaz de uma entrega tão bonita ao outro, aos mais carenciados.
É um exemplo e uma esperança, como muito bem dizes.
Um beijinho
LikeLike
Eu sei que valorizas muito este tipo de intervenção e revelas bem isso nas tuas palavras. São realmente iniciativas de louvar e que devem ser o mais possível partilhadas. Sabe-se lá..talvez animem mais corações por aí!
Bj e obrigada!
LikeLike
é o que ainda me faz pensar em um mundo melhor. belo e sensível exemplo de vida. muito obrigado pelo artigo. o meu abraço.
LikeLike
É isso mesmo Fernando, dá-nos esperança.
Muito obrigada!
LikeLike
Que ótimo iniciAtiva, abordando múltiplas das fragilidades humana. Como imigrante posso dizer que deixei muitas vezes de ir ao médico por causa da barreira da língua; isso tendo todo um respaldo, imagina quem não tem. Parabéns para essa turma!
LikeLike
Quando estamos na nossa zona de conforto pouco pensamos nesses detalhes que podem fazer toda a diferença. Esse “sentir na pele” valoriza ainda mais este tipo de iniciativa e este post. Muito obrigada!
LikeLiked by 1 person
🙂
LikeLiked by 1 person