aceitar e ajudar

 

mmm

 

Nesta sociedade em que é tão fácil criticar pela negativa e em que prolifera no mundo a ideia de segregar e de fechar fronteiras, é deveras gratificante pegar num jornal e ler um artigo que fala de pessoas que imaginaram um projecto, que o construíram de raiz e tudo fazem pela saúde e bem-estar dos cidadãos que habitam a zona mais multi-cultural da cidade de Lisboa e provavelmente de Portugal.

Sem mais palavras deixo-vos o artigo Jovens e sem bata, estes médicos fizeram uma revolução no Martim Moniz, da autoria da jornalista Mariana Pereira e publicado ontem, dia 25 de Novembro, no Diário de Notícias.

Vale a pena ler até ao fim. Porque naturalmente nos anima a alma e alimenta a esperança.

 

Imagem retirada de  https://justnews.pt/noticias/usf-da-baixa-a-saude-na-promocao-de-inclusao-social#.W_xmp2j7Q2w

 

 

Advertisement

11 thoughts on “aceitar e ajudar

  1. Obrigada Dulce pela partilha. Considero muito importante a divulgação deste artigo que nos dá a conhecer uma gente tão altruísta, capaz de uma entrega tão bonita ao outro, aos mais carenciados.
    É um exemplo e uma esperança, como muito bem dizes.

    Um beijinho

    Like

    1. Eu sei que valorizas muito este tipo de intervenção e revelas bem isso nas tuas palavras. São realmente iniciativas de louvar e que devem ser o mais possível partilhadas. Sabe-se lá..talvez animem mais corações por aí!
      Bj e obrigada!

      Like

  2. Que ótimo iniciAtiva, abordando múltiplas das fragilidades humana. Como imigrante posso dizer que deixei muitas vezes de ir ao médico por causa da barreira da língua; isso tendo todo um respaldo, imagina quem não tem. Parabéns para essa turma!

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s