Por vezes os pensamentos giram em turbilhão na nossa mente; noutros momentos basta um, apenas um, para ela entrar em agitação e ficar perturbada. São uma realidade na nossa vida e, seja numa situação ou na outra, ambas são passíveis de gerar desequilíbrios no nosso dia-a dia.
Enquanto isto…
…vivemos sobre uma bela esfera que roda a uma velocidade média de 465m/segundo, o que significa que percorre 1 674km numa hora e aproximadamente 40 075 km num dia para quem está situado perto da linha do Equador. Esta inconcebível velocidade a que em cada momento somos deslocados, acontece ao mesmo tempo que respiramos… andamos…trabalhamos… dormimos…comemos…amamos… rimos…choramos….ou pensamos!
Ou seja…
…sentimos por vezes dolorosamente, no corpo e na alma, a agitação e as perturbações provocadas pelo acto de pensar, apesar de um pensamento ser algo tão inconsistente, imaterial e subtil….e não nos apercebemos minimamente da velocidade supersónica a que em cada instante rodopiamos pelo Universo, na superfície deste frágil grão de areia.
E então penso: como tudo é tão, mas tão relativo nesta nossa existência! Porque, num mesmo momento conseguimos ser hipersensíveis a um simples pensamento e totalmente indiferentes ao turbilhão que nos envolve e de que fazemos parte!
(Estes pensamentos rolaram…a propósito do Dia da Rotação da Terra que hoje se comemora)
Fiquei agora com a cabeça a andar à roda com tamanha informação!!!
Um dia feliz
LikeLike
Cuidado se vai de bicicleta! Pode cair!!!
Obrigada pelo “giro” que deu por aqui e desejo uma boa semana!
LikeLiked by 1 person
🙂
LikeLike
Sensibilidade sempre nesse espaço.
LikeLike
É essa sensibilidade que me liga ao mundo!
Obrigada e boa semana!
LikeLiked by 1 person
Muito bom este teu ponto de vista! ❤
LikeLike
Ainda bem que apreciaste!
Bjs maternais!
LikeLike