Se o nascer do sol é um instante que a orientação da minha casa sempre permite acompanhar, já o seu ocaso apenas é visível nos dias mais curtos do ano.
Nos restantes, a presença de um alto edifício impede tal visão, pelo que a imaginação tem um papel importante no seu entendimento, que se baseia apenas na forma como o céu e as nuvens ficam iluminados.
Ontem, dia 11 de Abril, ao ir à janela ao fim do dia, senti que estava num filme de ficção científica ao me deparar com a imagem acima. Imediatamente visualizei uns seres gigantes e alongados olhando para a terra e aparentemente “congeminando” um forma de aproximação ao nosso planeta….
Fiquei encantada com a visão….e rindo de mim própria pela forma como a imaginação pode ser prolifera a criar cenários e histórias.
A máquina fotográfica registou de imediato o momento, bem diferente do observado no dia anterior, como poderão verificar no final deste post.
A diferença entre estas duas imagens é abismal e revela bem a diversidade de olhares que nos são oferecidos pela natureza quando estamos disponíveis para os encontrar.
Além disso, as rotinas de todos os dias ficam mais leves com estes detalhes a intervalar!
Desejo que o fim-de-semana seja doce e vos proporcione bons momentos e muitas surpresas no olhar!
Imagens belíssimas Dulce, captações incríveis e suaves.
Um bom fim de semana.
LikeLiked by 2 people
O céu estava fabuloso!
Obrigada Irina!
LikeLiked by 2 people
Nada melhor do que ficar a olhar para as nuvens e a dar-lhes vida, algo tão simples e tão bom!
LikeLiked by 2 people
É sempre uma boa forma de relaxar….e de deixar a mente divagar!
Muito obrigada pelo comentário.
LikeLiked by 3 people
Não são precisos sítios paradisíacos…em casa, na janela, na nossa rua pode acontecer um outro olhar sobre as coisas, as pessoas…tentemos que o hábito, a rotina não nos ofusque essa visão..obrigada por nos lembrares
LikeLike
Assino por baixo desse teu pensamento, porque há sempre um detalhe perto de nós passível de ser registado, admirado e partilhado.
Esse espírito é também uma das razões que levou ao nascimento deste blog e que sempre tento dar continuidade, de uma forma mais ou menos evidente.
Muito obrigada pelo teu comentário.
E desejo-te uma boa semana!
LikeLiked by 1 person
Uau, que lindo! Boa imaginação 😀
LikeLike
Imaginação não falta por aqui…
Bjs e obrigada!
LikeLike
Dulce, Dulce, Dulce. Que foto sensacional a de cima. A de baixo vai ter que se contentar com um aplauso
LikeLike
Totalmente de acordo!
Este post nasceu, apenas, porque o céu “ofereceu” nuvens tão surpreendentes como as da primeira imagem. A segunda é um termo comparativo, curiosamente captada na véspera da outra. O importante aqui é a versatilidade do céu e dos dias, e como o estar atento é enriquecedor.
Obrigada!
(a segunda foto ficou bem feliz com o aplauso!!!)
LikeLike
querida, querida, querida
LikeLiked by 1 person