dois dias, duas imagens

 

IMG_3846a

 

Se o nascer do sol é um instante que a orientação da minha casa sempre permite  acompanhar, já o seu ocaso apenas é visível nos dias mais curtos do ano.

Nos restantes, a presença de um alto edifício impede tal visão, pelo que a imaginação tem um papel importante no seu entendimento, que se baseia apenas na forma como o céu e as nuvens ficam iluminados.

Ontem, dia 11 de Abril, ao ir à janela ao fim do dia, senti que estava num filme de ficção científica ao me deparar com a imagem acima. Imediatamente visualizei uns seres gigantes e alongados olhando para a terra e aparentemente “congeminando” um forma de aproximação ao nosso planeta….

Fiquei encantada com a visão….e rindo de mim própria pela forma como a imaginação pode ser prolifera a criar cenários e histórias.

A máquina fotográfica registou de imediato o momento, bem diferente do observado no dia anterior, como poderão verificar no final deste post.

A diferença entre estas duas imagens é abismal e revela bem a diversidade de olhares que nos são oferecidos pela natureza quando estamos disponíveis para os encontrar.

Além disso, as rotinas de todos os dias ficam mais leves com estes detalhes a intervalar!

 

IMG_3825

 

Desejo que o fim-de-semana seja doce e vos proporcione bons momentos e muitas surpresas no olhar!

 

 

 

 

11 thoughts on “dois dias, duas imagens

  1. Não são precisos sítios paradisíacos…em casa, na janela, na nossa rua pode acontecer um outro olhar sobre as coisas, as pessoas…tentemos que o hábito, a rotina não nos ofusque essa visão..obrigada por nos lembrares

    Like

    1. Assino por baixo desse teu pensamento, porque há sempre um detalhe perto de nós passível de ser registado, admirado e partilhado.
      Esse espírito é também uma das razões que levou ao nascimento deste blog e que sempre tento dar continuidade, de uma forma mais ou menos evidente.
      Muito obrigada pelo teu comentário.
      E desejo-te uma boa semana!

      Liked by 1 person

    1. Totalmente de acordo!
      Este post nasceu, apenas, porque o céu “ofereceu” nuvens tão surpreendentes como as da primeira imagem. A segunda é um termo comparativo, curiosamente captada na véspera da outra. O importante aqui é a versatilidade do céu e dos dias, e como o estar atento é enriquecedor.
      Obrigada!

      (a segunda foto ficou bem feliz com o aplauso!!!)

      Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s