36

 

D2

 

Madrid foi o destino que obrigou a estar no aeroporto de Lisboa às cinco e meia da manhã de ontem.
Em tempo de Uber’s e afins…porque te levei?

Porque sou mãe!

Porque o último abraço dado no aeroporto ficou mais próximo deste primeiro dia de Setembro dos teus 36 anos;

Porque a energia desse abraço perdurou pelo dia de ontem e hoje será sentida por ambas perante a tua voz/imagem, mas igualmente quando leres estas palavras-oferta, que percebi recentemente serem um mimo desejado neste dia;

Porque hoje não estarás perto de mim para fazeres as habituais perguntas associadas ao teu nascimento…à gravidez… ao parto…como eras…como foi…e eu não irei repetir as respostas que tu já sabes de cor. E também não irei ouvir aquela exclamação “Tãaaaaao giro!”, que naturalmente aparece após esse diálogo.

 

Para além disso, minha filha…

Os lugares guardam memórias dos seus visitantes, certamente mais emocionais se associadas a dias de aniversário. Copenhaga, Dublin, Barcelona em anos anteriores e Madrid este ano, guardarão um pouco de ti e da tua boa energia.

E eu, discretamente, gosto de pensar que as emoções despertadas por estas palavras escritas para ti e lidas por aí, ficarão algures a pairar na memória desses lugares.
Sem tempo e doces como um abraço!

 

Muitos Parabéns e um dia muito feliz!

 

 

(Dulce Delgado, 1 Setembro 2019)

 

 

15 thoughts on “36

      1. Sim Dulce, é verdade. Mas o que está cá dentro no coração, nunca passa, esse cresce sempre.
        Um beijinho Dulce, uma boa semana.

        Liked by 1 person

  1. Parabéns…embora o festejo do dia de anos seja sempre uma celebração de vida do próprio, cada mãe lembra cada minuto desse dia vivido, há anos atrás, com a maior das emoções …a de pôr cá neste mundo um ser vivo único e especial…(e como tem tudo a ver, vou ser avó de uma menina em outubro…a vida em mudança)..beijinho

    Liked by 1 person

    1. Muitos Parabéns por essa notícia e que seja um doce momento para toda a família, especialmente para a mãe da neta na hora de nascimento.
      Terás então mais um data para recordar: a de ser mãe…e a de ser avó! E muito rapidamente começarás a ouvir….”Avó Augusta, cooooonta uma história?”

      Bj grande e muito obrigada por apareceres também neste dia!

      Like

  2. O facto de me ter emocionado ao ler este post diz tudo…. obrigada por estas palavras bonitas, por esta fotografia que gosto tanto, pela ternura sempre presente e por seres minha mãe…..❤️ Este post anual é sempre dos melhores presentes que recebo.. obrigada. Beijos meus aqui de Madrid 💕

    Liked by 1 person

    1. De nada minha filha! Fico feliz por ele ter tocado e alimentado a tua sensibilidade neste dia especial para ambas. Afinal era esse o objectivo destas palavras-prenda.
      Bjs e aproveita bem o resto das férias!

      Like

Leave a comment