outubro

 

IMG_7830a

 

IMG_7834a

 

Este primeiro dia de Outubro, a que associamos em Portugal o Dia Nacional da Música e o Dia Nacional da Água, nasceu estranhamente bonito sobre a cidade de Lisboa.

Porque as imagens também têm música, partilho estas fotos tiradas com poucos minutos de intervalo e em lugares diferentes, mas ambas junto às águas do Tejo e ao som silencioso de um andamento musical proporcionado por esta luz e tonalidades.

A água é vital, tal como é vital a “música” que os nossos sentidos encontram no recanto dos dias!

 

 

 

 

6 thoughts on “outubro

  1. Acrescento que hoje também é dia Mundial do Café! 😀 Sei que não aprecias, mas fica aqui a nota… Soube isto logo de manhã quando acordei, como deves calcular…. 🙂

    Liked by 1 person

  2. uma cidade que é banhada por um rio é uma cidade mágica. não conheço Lisboa, mas habita meu imaginário e o rio o alimenta. Porto Alegre é banhada pelo Guaíba. isso a torna especial. os dias são diferentes. e sim, musicais. o amanhecer é sempre uma nova descoberta e a renovação da vida. ao som da própria música. gostei demais do post, do amanhecer em Lisboa. aqui, bom, um calor demasiado, claridade ao extremo, mas com o meu café (pela Diana ali em cima fico sabendo que não gostas), as árvores em gente à minha janela contrastam o seu verde com o azul do céu. maravilhoso em Lisboa, lindo aqui. e assim seja o dia todo para ti, Dulce. o meu abraço.

    Liked by 1 person

    1. Eu tenho muita dificuldade em imaginar o que será viver sem água por perto, sem um rio ou sem o oceano. Sempre me acompanhou, desde que tenho consciência desta minha existência. Sinto-me por isso uma verdadeira privilegiada.
      Inclusive agora, se há momento do dia que aprecio é o trajecto que sempre faço junto ao Tejo acompanhando todas as nuances de início de dia. Muitas vezes com paragens para inspirar e registar. Como fiz hoje.
      Detalhes bonitos, aqui e aí. O importante é termos disponibilidade para os apreciar!

      Realmente o café não é apreciado por aqui…. nem o gosto, nem o efeito, pois tira-me o sono e deixa-me ansiosa. Funciona apenas como “remédio” quando é necessário ficar acordada por qualquer razão.
      Sou totalmente adepta de uma infusão de ervas para começar o dia!
      Muito obrigada e uma boa semana!

      Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s