diferenças

 

IMG_8817a

 

Neste dia 3 de Dezembro comemora-se a nível mundial o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, data que tem como objectivo alertar para uma realidade existente e promover uma sociedade mais inclusiva a todos aqueles que são diferentes da média e que revelem dificuldades decorrentes desse facto.

A melhor forma de marcar esta data é partilhando um exemplo que recentemente me sensibilizou pela positiva e que tem a ver com a filosofia da empresa espanhola detentora da Ilunion Hotels, uma rede hoteleira em que 40% dos empregados que trabalham nos seus 26 hotéis possuem uma qualquer deficiência e ocupam funções que abrangem todo o tipo de áreas necessárias ao funcionamento da cadeia hoteleira.

Para além de tudo fazerem pelo bem-estar dos seus empregados é ainda marcante o facto de todos os edifícios estarem adaptados a utentes com deficiência, desempenhando um papel importantíssimo no âmbito do turismo acessível.

Não obstante casos semelhantes existentes no meu país, este é um exemplo a registar e, salvo a publicidade que possa estar a fazer e que sempre evito neste blog, a filosofia da Ilunion Hotels merece atenção e divulgação.

Especialmente neste dia.

 

 

 

 

12 thoughts on “diferenças

    1. Oxalá fosse assim, Fernando. Seria bom que as “diferenças que segregam” fossem abolidas e apenas prevalecessem as “naturais” e que fazem de cada um de nós um ser único. Como as conchas da fotografia que publiquei no post.
      Muito obrigada e desejo um excelente dia!

      Like

    1. É sempre importante lembrar certas datas para um reavivar de memórias. E de preferência pela positiva, pois creio ser sempre essa via o melhor caminho.
      Obrigada Bia pelo comentário. E desejo um belo dia!

      Like

    1. Para quem olha de fora a sensação que dá é que o Brasil está a fazer “marcha atrás” em vários aspectos. Mas talvez seja só ilusão…
      E talvez essas cotas existentes se mantenham. Haja esperança, não é?
      Muito obrigada e desejo um bom dia!

      Liked by 1 person

  1. The photograph you chose to illustrate the point is perfect. It’s exciting to hear about this company hires so many people with disabilities. I worked at a Starbucks many years ago that employed a young man with intellectual challenges who was a shining star on the team. He was called the “Mayor” sometimes because he knew so many people, was very friendly and could give excellent directions around the town. His cheerfulness was welcome on hard days – he is the person I remember most from that job. I hope more companies do what Ilunion is doing.

    Liked by 1 person

    1. Your personal experience is the best complement to this post because are the practical examples that really touch our sensitivity. Thank you very much for sharing your experience.
      A long live to the “Mayor”… and to companies like this hotel!
      Thanks for the comment!

      Liked by 1 person

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s