experimentações #6

 

#6 - dez 77 mais leve

 

Num tempo de imensas descobertas, a natureza no geral e a Serra de Sintra em particular tiveram um grande impacto no meu percurso de vida,  assim como a integração/socialização num grupo de pessoas com objectivos e filosofia comuns.

Foi um tempo de exploração e expansão, de grande envolvimento, de muitas emoções e partilha, mas também de tentar perceber o meu lugar neste mundo.

A lápis/grafite fui desenhando essas experiências e esse entendimento/crescimento. Hoje, quando olho para alguns desses desenhos… sorrio…e sinto uma enorme ternura!

 

#6 - dez 77 mais leve 2

 

(Dulce Delgado, lápis sobre papel, Dezembro 1977)

 

 

 

17 thoughts on “experimentações #6

    1. Também voltei a ele à relativamente pouco tempo e acho tudo uma delícia, apesar da memória já não recordar algumas coisas, nomeadamente professores. E recordo bem a noitada que fizemos para o construir e partilhar na altura certa.
      Quanto aos desenhos…são uma mistura de vivência e de experimentações muito activas nessa época. E foi muito interessante fazeres aqui essa a relação!
      Muito obrigada Augusta. E cuida-te bem!

      Like

  1. Gosto da forma como a Dulce passou das linhas rectas para estas com mais movimentação. Estão muito expressivas e mostram muito conteúdo.

    Dulce, aproveito para lhe dizer que a nomeei para o Liebster Award: Discover New Blogs, no meu blogue em inglês, creio que não deve haver problema de escrever em português, mas tive que a nomear porque o seu blogue, é uma verdadeira inspiração para mim.

    Um beijinho, uma boa semana.

    Liked by 1 person

    1. A vida é mudança e no campo criativo, especialmente, as experimentações levam-nos sempre a novos caminhos. Estes desenhos marcam realmente o início de uma nova abordagem como a Irina tão bem percebeu.
      Quanto à nomeação…fico muito feliz e grata quando alguém me diz que o meu blog é inspirador. Contudo, e esperando que a Irina não fique aborrecida, não irei dar continuidade ao que é pedido, opção que tomei já há algum tempo relativamente a este tipo de nomeações que proliferam na blogosfera. O que é para partilhar de mim, vai sendo partilhado em cada post todas as vezes que publico.
      De qualquer forma, irei ao Of Heart&Soul agradecer a nomeação.
      Um beijinho e obrigada pelas palavras.

      Liked by 1 person

  2. Que desenhos tão belos, Dulce! Como refere a Irina no último comentário, transmitem uma sensação de movimento excepcional. Não sendo eu um talentoso da arte do desenho ainda me impressiono mais 🙂

    Liked by 1 person

    1. Fico contente por estes “pedaços de mim” com mais de quatro décadas de existência ainda mexerem com a sensibilidade desta nova geração. A sério, fico mesmo muito feliz!
      Muito obrigada Miguel.
      Entretanto, espero que esteja tudo bem consigo.

      Liked by 1 person

      1. Estou bem, sim. Espero que consigo também e que se mantenha protegida deste vírus. Esperemos que a solução esteja para breve e com os menores custos humanos e, já agora, financeiros possíveis. 🙂

        Liked by 1 person

    1. I would say that the smile has a lot to do with some formal aspects of the drawings, because my look today is a little more critical …
      The tenderness … has to do with the fact that I continue to find myself in them!
      Thank you!

      Liked by 1 person

Leave a comment