instantes #7

 

#7

 

Zona Ribeirinha de Belém, Lisboa, Dezembro 2017

 

( …e no ar deixo um pensamento absurdo relacionado com este estranho tempo que estamos a viver: no mundo das aves… esta será uma situação de convívio ou estarão a manter a distância de segurança?..)

 

 

 

 

 

14 thoughts on “instantes #7

  1. A natureza por certo sabe como se defender, porém as aves, os pássaros estão em lugares onde humanos deixam marcas. Gosto do questionamento, da foto de tirar o fôlego e fico com um sentimento de dor pelo que passamos. Um abraço fraterno, Dulce.

    Liked by 1 person

    1. Ao procurar uma foto no meu arquivo, de imediato esta imagem me chamou a atenção por ligação à actualidade: todos juntos e todos separados! E por associação surgiu a questão final.
      Obrigada Fernando por estar presente neste “discretamente”!

      Like

  2. Bem, esta imagem é bastante representativa do período que actualmente vivemos. Questionaria também, será que a resposta para os problemas humanos estará, normalmente, latente na natureza que nos rodeia, e à qual somos (muitas vezes) cegos?

    Liked by 1 person

    1. Eu creio que tudo está interligado, pois todos somos seres vivos e todos juntos somos a “natureza” deste planeta. Porém, a “inteligência” humana muitas vezes é a mais problemática e a que menos pensa como unidade que somos.
      Obrigada Miguel pela presença e comentário-

      Liked by 1 person

  3. A natureza arranja sempre forma de responder a estas questões, creio. Nós como pertencentes a este ambiente, deveríamos responder de forma positiva a estas questões também. Infelizmente, continuo a ver que nem toda a gente responde, o ser humano é um pouco mais complicado em perceber determinados comportamentos do que as aves que belíssimamente captou (a foto está genial).
    Um abraço Dulce.

    Liked by 1 person

    1. Obrigada Irina pela apreciação. Também gosto imenso desta foto e especialmente da actualidade da sua mensagem. Creio que o instinto das aves (e de outros animais), por vezes é mais inteligente que a nossa racionalidade!
      Boa Páscoa!

      Like

    1. Apenas um pensamento interrogativo…
      Já a foto, concordo contigo minha filha, não sei se é bela, mas é muito interessante e foi bem apanhada.
      Obrigada e beijinhos!

      Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s