62

62

 

Dooois? Onde estás?

– Quem me chama?

– Eu, o Seis. Anda aqui!

…?

– Senta-te aqui a meu lado!

O Dois senta-se pouco convicto à direita do Seis. Este último sorri e diz:

– Chegou a tua vez de ficar aqui deste lado. O Um foi ontem embora e tu és o seguinte. Não posso ficar sozinho, preciso de me encostar a ti durante um ano…

– E eu tenho que ficar quietinho?

– Sim. Podes espernear mas não sair…

Sentado mas inseguro, o Dois está surpreso e sente-se estranho. Fica silencioso, reflecte, medita… e momentos depois mais consciente da situação diz:

– Ok, se chegou a altura de eu ficar um ano a teu lado e ambos um ano na vida da Dulce, então devemos cumprir o melhor possível essa missão. Já estivemos juntos há muito tempo, quando eu estava no outro lado… éramos mais novos….e tínhamos todos outra energia. Agora, com um pouco mais de experiência tudo devemos fazer para tornar os próximos 365 dias de vida da nossa amiga saudáveis, criativos, afectivos, atentos, de partilha e tranquilos, apesar de se vislumbrar um ano de fortes emoções já que será avó pela primeira vez e está muito feliz com isso. Temos que tentar que tudo corra bem!

– Vamos a isso, diz o Seis! Sejamos então uns simpáticos Sessenta e Dois!

 
Discretamente e com muito carinho, agradeço a intenção do 6 e do 2…dos 62…e desejo com esperança, emoção e do fundo do coração que tais palavras se concretizem e sejam uma realidade!

 

 

(Dulce Delgado, 7 Maio 2020)

 

 

 

 

 

32 thoughts on “62

  1. Parabéns duplo minha querida amiga… muita saúde, muita paz e muito amor na sua vida e de toda família, agora e sempre. Bem-vinda ao clube dos avós blogueiros rsrsrsrs Feliz aniversáriooo!!!

    Liked by 1 person

    1. Estarei verdadeiramente nesse clube daqui a 3 meses….agora estou na fase aprender a lidar com a ideia… e de concretizar a inscrição!
      Muito obrigada pelo comentário e pelos votos, e desejo o melhor fim-de-semana possível.

      Liked by 1 person

    1. Vou-me cuidando, para tentar chegar saudável à os 66… aos 67…à reforma…e a todos os restantes anos que a vida me queira oferecer. E fico feliz por trazer alguma alegria aos meus leitores. Bem precisamos disso nos tempos que correm pelo mundo, especialmente nesse lado do Atlântico…
      Muito obrigada Fernando!

      Like

  2. Feliz aniversário Dulce, que este dia se repita por muitos anos e que nós possamos continuar a ler descrições tão saborosas quanto esta.
    Um grande abraço e quando a 3ª geração directa chegar dê-nos notícias!

    Liked by 1 person

    1. Muito obrigada e fico satisfeita por ter apreciado o conteúdo do post.
      Certamente que quando o meu neto nascer, daqui a três meses, terá direito a um post de boas-vindas. “Discretamente” falando, é o mínimo que poderei fazer!
      Desejo um bom fim-de-semana.

      Like

  3. Que lindo!!! Adorei esta pequena história….! Essa tua imaginação é qualquer coisa de maravilhosa….Muitos parabéns, agora por aqui…. Um grande beijinho da tua filhota e do rebento ❤

    Liked by 1 person

  4. Sempre imaginativa, mas com o dom maravilhoso do desenho, seja um naif, seja um cubista, seja um surrealista, seja qual for o tema, ele toca-nos sempre. Por isso que os sessenta e dois nos tragam muitos momentos de prazer, com as tuas maravilhosas fotos e sobretudo os teus desenhos. PARABÉNS!!!

    Liked by 1 person

    1. Sempre que aqui apareces é uma alegria…e uma surpresa muito agradável. E nestas circunstâncias, especialmente, uma boa prenda.
      Ainda bem que aprecias tudo o que faço. És a amiga perfeita da minha criatividade!
      Bjs e muito obrigada por apareceres neste mundo virtual!

      Like

    1. Muito obrigada Luisa. Agradeço a presença, as palavras e ainda bem que gostou desta minha chegada aos 62. Há sempre uma “festa” em cada recanto à nossa espera!

      Like

  5. Sempre muito imaginativa, Dulce, e com uma história fantástica e original para contar. Gostei imenso da narrativa.
    Desejo-lhe os meus parabéns, e que este 62 lhe reserve muito boas e felizes surpresas.
    Um beijinho.

    Liked by 1 person

  6. Parabéns, Dulce! Ainda que atrasados…. mas ainda a tempo, penso eu,de lhe desejar muitos anos pela frente com a imaginação e com a sensibilidade que nos tem vindo a oferecer e sempre rodeada de felicidade e de paz.
    Parabéns também pela nova conquista, a de ser avó!
    Beijinho

    Liked by 1 person

    1. Neste acumular de experiências falta-me ainda, entre muitas coisas, a de ver e sentir um neto nos braços. Se tudo correr bem, a Vida e o próximo Verão trarão essa doce experiência. Só por isso, estes 62 serão certamente um marco. Fora tudo o resto!
      Obrigada Fernanda por me ir acompanhando nesta aventura

      Liked by 1 person

    1. Thank you very much!.
      Nobody wants more than I do that imagination and creativity will be my company for many years! Like health, obviously.
      And what a funny coincidence that your brother’s birthday is also on the 7th of May. My congratulations to him!
      May is a beautiful month to be born!
      I also take the opportunity to wish you a happy and healthy birthday. May I ask what is that day?

      Liked by 1 person

      1. I’ve always thought may is a good month to be born, too – I wonder why!! 🙂 I’m the 13th, and I was born on a Friday the 13th, a famously unlucky day. But of course, I never think of it that way. And now, I think I might start celebrating with a little ice cream – the first of the year – because it’s warm and sunny! 🙂

        Liked by 1 person

  7. dois… com mais dois, dá 4 dias de atraso! Mas mesmo assim… aqui ficam os meus votos de Parabéns… que seja um novo ciclo de 365 dias de muita alegria e com muita saúde (por estes tempos é muito mais que um cliché)

    Liked by 1 person

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s