lírio-da-paz

 

IMG_1964

 

Talvez pela proximidade com a minha filha grávida e com tudo o que isso implica, estou mais atenta do que nunca a fenómenos associados à procriação e ao aparecimento de novas gerações.  Tenho a sensação que encontro mais grávidas que em anos anteriores e, mais estranho ainda, é o facto de que tudo o que se assemelha com “barrigas” vir naturalmente ter com o meu olhar. Este será certamente o “síndrome de futura avó”…

Ao reparar que os meus Lírios-da-paz (Spathiphyllum wallisii) estavam “grávidos” de flores, resolvi fotografar esse desenvolvimento ao longo de duas semanas, tempo que decorreu entre a primeira e a ultima imagens que hoje partilho.

Entretanto… mais flores continuam a nascer a bom ritmo neste início de Verão. E eu, um tanto dispersa e aérea… continuo a vibrar com a ideia deste mesmo Verão fazer nascer um “rebento” na família!

 

IMG_1967ab

 

IMG_1971ab

 

IMG_1980ab

 

IMG_2093a

 

IMG_2211a

 

IMG_2265a

 

Por fim… mostrou a face e sorriu-me!

 

IMG_2266a

 

 

 

 

15 thoughts on “lírio-da-paz

    1. Obrigada Augusta, é mesmo isso. São detalhes inesquecíveis que vamos acompanhando com mais ou menos atenção consoante as circunstâncias desta vida. Eu agora estou realmente numa de “nascimentos”!
      Bjs… e cuida-te!

      Like

  1. Que bonito post!! ❤ o teu olhar de futura avó a ver 'gravidezes' em muitos lugares….e o nascer de uma flor é tão bonito também! Daqui a pouco tempo será o teu neto a sorrir para ti ❤ Obrigada pelas palavras bonitas 🙂

    Liked by 1 person

    1. Se não fosse este estranho mundo a ocupar as nossas mentes… diria que por aqui, em mim e na família, apenas seria alegria e esperança.
      Assim, procura-se um equilíbrio!
      E o olhar ajuda muito nessa procura!
      Obrigada Fernando e um dia tranquilo!

      Like

    1. The pregnancy is going beautifully … now it is the greatest wish of all of us that the birth is equally calm for mother and baby.
      It is a really new and very sweet time in the life of the whole family….and in the life of this future grandmother!
      Thank you.

      Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s