Talvez pela proximidade com a minha filha grávida e com tudo o que isso implica, estou mais atenta do que nunca a fenómenos associados à procriação e ao aparecimento de novas gerações. Tenho a sensação que encontro mais grávidas que em anos anteriores e, mais estranho ainda, é o facto de que tudo o que se assemelha com “barrigas” vir naturalmente ter com o meu olhar. Este será certamente o “síndrome de futura avó”…
Ao reparar que os meus Lírios-da-paz (Spathiphyllum wallisii) estavam “grávidos” de flores, resolvi fotografar esse desenvolvimento ao longo de duas semanas, tempo que decorreu entre a primeira e a ultima imagens que hoje partilho.
Entretanto… mais flores continuam a nascer a bom ritmo neste início de Verão. E eu, um tanto dispersa e aérea… continuo a vibrar com a ideia deste mesmo Verão fazer nascer um “rebento” na família!
Por fim… mostrou a face e sorriu-me!
Que linda comparação com o florescer do lírio. Desejo os parabéns para sua filha e que seu netinho ou netinha cheguei ao mundo com muita luz e saúde 🌷
LikeLiked by 1 person
Neste momento, o grande desejo de toda a família é que em Agosto o Vasco nasça bem e saudável.
Muito obrigada pelo comentário e ainda bem que apreciou o conteúdo do post.
LikeLiked by 1 person
Vasco é o nome do time de futebol que torço. 🙂 Abraços!
LikeLiked by 1 person
Nascer…a energia mais poderosa do mundo..e contagiante para quem acompanha o nascer e o crescer…maravilhoso
LikeLiked by 1 person
Obrigada Augusta, é mesmo isso. São detalhes inesquecíveis que vamos acompanhando com mais ou menos atenção consoante as circunstâncias desta vida. Eu agora estou realmente numa de “nascimentos”!
Bjs… e cuida-te!
LikeLike
Que bonito post!! ❤ o teu olhar de futura avó a ver 'gravidezes' em muitos lugares….e o nascer de uma flor é tão bonito também! Daqui a pouco tempo será o teu neto a sorrir para ti ❤ Obrigada pelas palavras bonitas 🙂
LikeLiked by 1 person
De nada, minha filha. Se não fosses tu (e o Vasquinho), a atenção seria diferente e certamente menos emocional. E estou desejosa desse sorriso dele!
Bjs maternais
LikeLike
Poesia viva…
LikeLiked by 1 person
Totalmente de acordo. A natureza é poesia viva em constante transformação.
Muito obrigada.
LikeLiked by 1 person
a vida por chegar, a natureza…poesias que nos conforta e nos diz: paz e esperança. belíssimo, Dulce. o meu abraço de paz, alegria e esperança.
LikeLiked by 1 person
Se não fosse este estranho mundo a ocupar as nossas mentes… diria que por aqui, em mim e na família, apenas seria alegria e esperança.
Assim, procura-se um equilíbrio!
E o olhar ajuda muito nessa procura!
Obrigada Fernando e um dia tranquilo!
LikeLike
It sounds very natural to me, this recognition of buds and pregnancies everywhere. 🙂 I hope your daughter’s pregnancy goes as beautifully as the Peace lily’s did. 🙂
LikeLiked by 1 person
The pregnancy is going beautifully … now it is the greatest wish of all of us that the birth is equally calm for mother and baby.
It is a really new and very sweet time in the life of the whole family….and in the life of this future grandmother!
Thank you.
LikeLike
Sensibilidade entre a natureza e a vida!
LikeLiked by 1 person
Ambas merecem essa atenção e cuidado!
Obrigada Fernanda e uma boa semana!
LikeLiked by 1 person