As preocupações com o ambiente e os efeitos da poluição no planeta estiveram presentes em alguns desenhos da minha juventude.
Essa abordagem poderia ser relativamente pacífica e esperançosa, como revela acima ou, pelo contrário, bastante explosiva e sem dar qualquer credibilidade à raça humana.
Diria mesmo que deveria estar num dia de grande revolta com a humanidade quando fiz o desenho que se segue…
Você é uma artista completa…
LikeLiked by 2 people
Apenas tenho uma sensibilidade que gosta de se entreter com várias coisas: o desenho é uma delas!
Obrigada.
LikeLiked by 1 person
🌹💙🌷
LikeLike
🌷💙🌹
LikeLiked by 1 person
Tão delicados são esses traços. 🙂
Admiro muito quem sabe desenhar. Bem tento, por vezes, mas o que sai não passa de rabiscos mal amanhados.
LikeLiked by 2 people
Se gosta Luísa, não desista!
Essas “rabiscos mal amanhados” como lhes chama, vão melhorar de cada vez que tentar. Porque o seu olhar vai detectar o que o “incomoda” e da próxima vez terá isso em conta e tentará corrigir.
E assim sucessivamente. Se não desistir e persistir, os rabiscos começarão aos poucos a ser gratificantes. O olhar e a mão precisam de treino e de cooperar um com o outro.
Grata pelo comentário e desejo uma boa semana nesse belo Algarve!
LikeLike
Ambos ótimos desenhos. O segundo fala-me muito sobre o estado do Mundo de hoje.
LikeLiked by 2 people
Diria que actualmente sou adepta de um olhar menos explosivo sobre o mundo…
Acredito que apenas outros mais pacificadores poderão levar a algum equilíbrio!
Muito obrigada e uma boa semana
LikeLiked by 1 person
Very interesting, Dulce. You focus on the details but within the big picture – seeing the whole and the parts and expressing great concern. I think things have changed, some for the better, some not.
LikeLiked by 2 people
Unfortunately, the problems persist and the concerns remain forty years after making this drawing.
In general, humanity is more attentive … but the current problems are much greater …
A difficult balance to achieve …
Grateful for the comment!
LikeLiked by 1 person
Prova inequívoca de que os desenhos externalizam sentimentos conscientes e também inconscientes. Legal é revisitar tais expressões de tempos passados!
LikeLiked by 3 people
É sem dúvida uma viagem engraçada que estou a empreender. Uma espécie de “sistematização da criatividade”!
Muito obrigada e um dia feliz!
LikeLike
Parabéns….lindos desenhos!!
LikeLiked by 2 people
Muito obrigada!
LikeLiked by 1 person
Magina☺😊
LikeLike
Viver e desenhar, é preciso correr o risco
LikeLiked by 2 people
Claramente!
E além disso…a alma do desenho é o risco!😊
LikeLike