
Em véspera de um novo período de confinamento decretado para o meu país em virtude da pandemia e que também me irá abranger, sei que por algum tempo não passarei por este lugar de todos os dias e por estes belíssimos olhares que Lisboa me oferece.
No meu íntimo e perante esta imagem, para além de agradecer mais uma vez esta dádiva matinal, desejei sobretudo que a energia emanada por este tranquilo nascer do dia se reflicta na consciência deste país, seja alimentando a esperança que nos habita, seja na lucidez e na atitude responsável com que devemos cumprir rigorosamente o que nos é pedido a partir de amanhã.
E temos a obrigação de o fazer em prol de uma sociedade que neste momento tem recursos a atingir o limite e muita gente afectada pelo cansaço, pelo sofrimento e pelo desgaste emocional provocado por toda esta situação. Sem esquecer obviamente as graves dificuldades económicas que já atingem uma boa parte da população.
Por tudo isso e pelo todo que formamos como país, façamos o nosso melhor.
Senti exactamente a mesma sensação quando fui à rua. Inclusive, consegui dar valor a mais pequenos detalhes. Estes dias que se seguem serão, sem dúvida, muito difíceis numa sociedade que já se encontra exausta e desgastada. Mas temos que manter em mente que será para nosso bem. Creio que irei sair à rua para votar, apesar se ver muita gente a dizer que não o vai fazer. Pertendo ir bem cedo para não cruzar com muitas confusões, mas irei exercer o meu direito de voto para ficar maos tranquila em certos aspectos e sentir que cumpri o meu dever.
De resto, vamos ter que tentar ser positivos e seguir em frente. É agarrar às imagens conforme trouxe hoje para uma esperança e conforto.
Um beijinho grande Dulce.
LikeLiked by 1 person
Para já, não estou a perceber muito bem este confinamento, pois a partir de minha casa onde tenho uma vista ampla, o movimento na rua, seja de carros seja de pessoas, parece o de um dia de semana normal. Espero que seja apenas o dia de adaptação…….
Sim, claro que votar está sempre acima de qualquer coisa e de qualquer confinamento.
E espero que haja bom senso nestas eleições, que vão muitos às urnas…e que não haja 70 ou 80% de abstenção. Vamos a ver o grau de consciência do povo português.
Bj e um fim-de-semana…caseiro e criativo!
LikeLiked by 1 person
Por aqui também vi bastante movimentação e não aquela que já tivemos em tempos. Muitos carros na rua e na estrada. Inclusive na minha rua ficou tudo aberto… Não sei bem o que se passa. Espero que seja isso, adaptação.
Bem, hoje retomei a desenhos do corpo humano, coisa que já não fazia à mesmo muitos anos, uns 17 anos para aí… agora é treinar e treinar…
Um abraço forte Dulce.
LikeLike
Agora, e na verdade sempre, precisamos um dos outros, ainda que distantes um saber do outro, um alimentar o outro e o outro o um para que todos estejamos juntos e juntos seguirmos a vida. O desejo tanto de um quanto de outro de consciência e compreensão do momento e do que ele exige trará maior força agora e para o depois, que não será o mesmo mas que continuará exigindo consciência, compreensão e força. Assim somos mais fortes. Abraço e estamos juntos, Dulce.
LikeLiked by 1 person
Certamente que estamos juntos neste luta e neste momento do mundo. Aqui, como aí, a situação não está nada bem e as perspectivas não são as melhores. Como em muitos lugares do mundo.
Só espero que a consciência do momento que vivemos seja mais forte que o cansaço e desgaste provocado pelo arrastamento desta situação. Mas outros estarão muito mais desgastados do que nós e é realmente nesses outros que temos que pensar.
E tudo fazermos para não sermos mais um a necessitar de serviços de saúde, seja para não sobrecarregar o que já está nos limites, seja para não nos expormos a condições certamente problemáticas e complexas.
Por tudo isto, é realmente importante darmos o nosso melhor neste momento.
Obrigada Fernando, e que tudo esteja a correr como deseja relativamente à sua saúde.
LikeLike
Belas palavras e bela fotografia… de esperança! Beijinho meu e do teu neto*
LikeLiked by 1 person
Obrigada minha filha… e neto!
Esses beijinhos são sempre raios de luz que iluminam o meu coração!!
(Gostas desta frase de mãe?😊😘)
LikeLike
Importantíssimo.. . linda foto…
LikeLiked by 1 person
Muito obrigada.
Entretanto desejo um bom fim-de-semana!
LikeLiked by 1 person
Que fantástica forma de começar o dia, ao ver este magnífico enquadramento, com uma luz maravilhosa. Incrível, mesmo! Isto fez-me lembrar uns reflexos que fiz (não com uma luz como esta) no centro Champalimaud, com aquele pequeno “lago” que têm lá.
Adorei!
Espero que as pessoas respeitem… mas, infelizmente, já percebi que as pessoas só aprendem com medidas duras. Por cá, numa das freguesias com cercas, um dos cafés abriu antes das 7h00 e ocorreram alguns ajuntamentos… Sem fiscalização e multas pesadas, acho que não funciona um confinamento obrigatório.
Aproveite para desfrutar do seu tempo em casa e com a família.
Abraço e mantenha-se segura! 🙂
LikeLiked by 1 person
Sim, o centro Champalimaud é um oasis fotográfico e sempre um lugar a revisitar. E essa zona do lago extremamente bonita e de belíssimos enquadramentos. Também gosto muito de ir até lá.
Sobre a actualidade… infelizmente são muitos os incumpridores nesta situação já de si muito complexa. E concordo, o problema é saírem as regras e as leis e depois não haver fiscalização à altura. E como povo latino que somos, tenta-se sempre dar a volta às situações, transgredindo, abusando, contornando etc.
Também acho que devia haver um controle diferente e mais punitivo. Enfim, isso seria um assunto que “daria pano para mangas”…
Obrigada Nuno e um bom fim-de-semana!
LikeLiked by 1 person
Muito obrigado!
Daria mesmo “pano para mangas”, mas só assim. 🙂
Abraço e mantenha-se segura. 🙂
LikeLiked by 1 person
Toda paz, esperança e consciência conjunta para um retorno seguro.
Um abraço, Dulce. Torço para que fique tudo bem.
LikeLiked by 1 person
É bom que concentremos as nossas energias e pensamentos para que tudo isto melhore. Aqui como aí e em todo o mundo. E fazer muito bem a nossa parte, conscientes da importância que cada gesto tem na actualidade do mundo. É difícil, chateia, desgasta, estamos cansados…mas creio que será a única forma de darmos a volta a esta situação absurda que a própria humanidade criou.
Muito obrigada Lara e desejo um excelente fim-de-semana.
LikeLiked by 1 person
Ámen
LikeLiked by 1 person
Obrigada!🍀🍀
LikeLike
I read about the lockdown Portugal is entering. It’s so hard – what can you do, except to bring a little beauty and peace to everyone, as best you can. And you have done that. 🙂
LikeLiked by 1 person
Yes, in addition to fulfilling what is requested by government and health authorities, really what I can do is enjoy the “interior landscapes of this trip”. And if they are interesting… share them around here!
Thank you!
LikeLiked by 1 person
Precisamos mesmo de fazer melhor. Há muita gente que parece ainda não ter percebido a gravidade da situação em que nos encontramos.
LikeLiked by 1 person
Concordo totalmente, é incompreensível o que se vai vendo por aí. Parece que não ouvem e não pensam.
Não havendo o bom senso que se esperaria, certamente que as medidas vão endurecer. Veremos.
Obrigada Luísa e.. cuidemo-nos
LikeLike