páscoa feliz!

E uma borboleta da cor do Sol pousou com ternura na orelha do coelhinho e sussurrou-lhe ao ouvido “Não estejas tristes, eu faço-te companhia nesta Páscoa!”

À semelhança do que se passou em 2020, ao cumprirmos o que nos é pedido esta será mais uma época festiva longe do calor familiar. Inicialmente acreditamos que este processo seria mais rápido, menos doloroso e nunca nos passou pela mente que um ano depois ele persistiria. A Vida é realmente surpreendente, no bom e no mau sentido.

Não haverá “borboletas da cor do Sol” a fazer companhia aos que vivem sós…e que mais sós se sentirão nesta época em que a família é sempre apoio e aconchego. Até os que vivem acompanhados sentem essa privação do calor familiar. Afinal já temos um ano de afectos em défice e muitos, muitos abraços e beijos em lista de espera.

Sobretudo, e apesar do aperto no peito que tudo isto nos provoca, tentemos que a energia da “borboleta” esteja presente nos pensamentos e na esperança que nos move. E na gratidão sentida pelo facto de, apesar de afastados, estarmos bem e saudáveis. Eu agradeço isso todos os dias.

Sendo a Páscoa um tempo de passagem, de transição e de recomeço….é igualmente um tempo de transformação e de renovação. Como a borboleta tão bem simboliza no seu ciclo de Vida.

Desejo a todos uma boa Páscoa!

16 thoughts on “páscoa feliz!

    1. Todos queremos essa transformação… que começa em cada um de nós. Sendo mais harmoniosos e, neste momento, actuando com especial bom senso. Creio que só assim chegaremos ao passo seguinte que nos levará a aproximar de “corpo inteiro” dos que nos são mais queridos.
      Obrigada Fernando e desejo tudo isso também para si. Um abraço.

      Like

    1. Há sempre umas borboletas imaginárias nas nossas vidas. Mal de nós quando não as sentirmos vibrar, não é?
      Obrigada Bea e continuemos a agradecer o que temos. Os dias ficam sempre mais doces!
      Boa Páscoa também para si e para os seus.

      Like

    1. Eu realmente tenho um gosto especial por coelhinhos…e as borboletas creio que ficam bem a brincar com os coelhinhos no meio dos prados!!!
      Obrigada Augusta e que este tempo de renovação…renove a estabilidade que desejas na tua vida e na da tua família. Bj e tudo de bom para ti!

      Like

  1. Dulce,
    A lista de abraços e beijos em espera é enorme. Vamos resistir com calma, cuidados e paciência, valorizando nossa saúde e certamente teremos uma amorosa vingança, resgatando todo este afeto.
    Desejo uma feliz Páscoa e que fique em nossos corações a alegria e o amor da ressurreição de Jesus!
    Abraços

    Liked by 1 person

    1. Sim, creio que essa “amorosa vingança”, quando acontecer em verdadeira segurança, será um momento de enorme alegria para todos nós. Até lá, vamos partilhando o possível e sonhando com o impossível!
      Muito obrigada e desejo também uma boa Páscoa!

      Liked by 1 person

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s