12 thoughts on “eterna dúvida…

  1. Por incrível que pareça, suponho que existam as duas. A verdade será algo simples, mas não acessível ao espírito comum – quiçá pela sua simplicidade -. Daí, as hipóteses infinitas. Além disso, convenço-me de que fomos feitos para a procura mais do que para a verdade. E que, para os homens há várias verdades; talvez pontuais, pequenas, mas nem por isso menos necessárias. Não sabemos viver mergulhando indefinidamente na dúvida. Precisamos de patamares de certeza onde descansar para prosseguir viagem. É o que penso. Mais ou menos.
    Bom dia, Dulce

    Liked by 1 person

    1. Seja em poesia como eu fiz, em prosa como a Bea tão bem fez, ou ainda através de outras formas de expressão, é sempre interessante divagar um pouco sobre aquilo que não é linear, nem simples, nem objectivo ou um pensamento de todos os dias. E tudo o que implica novas circuitos no nosso cérebro é sempre salutar. De pensamentos concretos estamos nós fartos neste momento.
      Como não sei bem o que penso sobre isto tudo e as dúvidas são sempre presença… faço minhas as palavras da Bea “É o que eu penso. Mais ou menos”.
      Muito obrigada e desejo uma boa semana.

      Liked by 1 person

  2. Gosto de pensar, talvez imaginar, que é o que não sabemos que nos movimenta sempre e quanto maior o imponderável maior nossas interrogações e buscas. O mistério da vida para além da verdade – o que é realmente a verdade? – será sempre como uma estrela que aos poucos se distancia de nossos olhos por se apagar. Poesia brilhante. Um abraço fraterno.

    Liked by 2 people

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s