dar uma volta…

… ao jardim

… à beira mar

… ao quarteirão

… nos meandros da cidade

… na serra

… pelo interior do país

Qualquer lugar é bom para “dar uma volta”, desde que nos habite abertura de espírito para usufruir daqueles momentos em que o corpo e os sentidos estão disponíveis para estar, dar e receber. Além disso, “dar uma volta” é saudável em qualquer idade ou circunstância, seja no caminho de todos os dias, seja num novo trajecto ou lugar. Na verdade, sempre existe algo de novo quando existe essa abertura interior e vontade de dialogar com o exterior.

O “Dia de dar uma volta” que hoje se comemora (22 de Novembro) deveria ser lema para os restantes dias do ano. Porque faz bem ao corpo e alimenta a alma.

Sendo fã desta frase e ideia, e porque todos os dias, com raras excepções dou a “minha volta”, não poderia deixar de mencionar a data.

Que “as voltas” nos acompanhem ao longo da Vida e, se for caso disso, que tenhamos a coragem de dar também uma boa “volta à Vida”!

Advertisement

16 thoughts on “dar uma volta…

  1. Uma expressão bem portuguesa, que se presta a muitas formas de aplicação, e até a textos muito inspirados 😉. Desconhecia por completo que até tem direito a um dia, as coisas que a Dulce descobre😊 Boa semana e boas voltas!

    Liked by 1 person

      1. Thank you, Dulce, we are winding down after going out (on Saturday). It was nice – we saw some beautiful, interesting art, had good coffee and pastries, saw wildlife on the way back, and even stopped in at a small aquarium that displays creatures that live in the water here. It’s amazing what’s under the water – so much that we never see. Enjoy your Sunday!

        Liked by 2 people

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s