

Vinte e quatro horas separam estas imagens captadas sobre a região de Lisboa. Vinte e quatro horas envoltas numa certa magia, uma vez que também as separa um ano tendo em conta que a primeira se refere ao nascer do último dia de 2021 (31 Dezembro) e a segunda ao nascer do primeiro dia de 2022 (1 de Janeiro).
A natureza não conhece passagens de ano nem as festas do nosso calendário. As suas festas envolvem equinócios e solstícios, movimentos, alinhamentos e rotações de planetas, cometas, estrelas, etc, tudo numa dimensão que nada tem a ver com a nossa. Contudo, fazemos parte e dependemos dessas “festas” planetárias e passagens de ciclos, apesar de esquecermos amiúde essa conexão e interdependência.
Mas voltando às duas imagens acima, aos nossos dias e à nossa dimensão humana…
…nada se repete pois não há dias, emoções ou olhares iguais. Assim como variam as neblinas no horizonte da terra e nas certezas ou incertezas do nosso olhar, também as nuvens que interferem com as nossas emoções podem ser reais ou falseadas por interferências alheias. E aquele detalhe que o olhar percepciona, ou não, talvez possa fazer toda a diferença, seja nas escolhas, seja na beleza dos nossos dias.
O tempo passa demasiado rápido e cada dia que acontece é menos um na nossa vida. Olhemos por isso com humildade para a riqueza de cada um desses detalhes do tempo. Como? Estando Presentes com um P grande e apreciando e valorizando as particularidades que eles sempre nos apresentam.
Para finalizar, pode parecer uma comparação um pouco absurda, mas para mim tem sentido o que vou escrever: assim como o ouro, o incenso e a mirra oferecidos ao menino simbolizavam humildade e de certa forma submissão dos reis magos perante o Rei/energia acabado de nascer (realmente o menino não precisaria minimamente dessas riquezas materiais…), também o nosso olhar perante a Vida deve sobretudo basear-se na humildade e no enaltecer dos valores que são realmente essenciais. Não há “ouro, incenso ou mirra” que valha, se outros valores não habitarem a nossa alma.
Um bom dia para todos…e um bom Dia de Reis para os que vão seguindo a tradição cristã!
Fotografias maravilhosas! ❤ E palavras que enchem a alma. Que mais pedir para o Dia de Reis? 🌠
LikeLiked by 2 people
Obrigada Filipa, fico feliz com a apreciação.
Desejo um bom fim-de-semana!
LikeLiked by 1 person
Magnífico tempo… Até no infinito!
LikeLiked by 2 people
Entre o finito e o infinito que somos…apreciemo-lo com alegria!
Muito obrigada e um bom fim-de-semana.
LikeLiked by 1 person
Valorizar os momentos e assim ver a humildade dos pequenos gestos.
Concordo que são eles que nos preenchem a vida!
Bonitas fotografias!
Feliz dia de Reis!
LikeLiked by 2 people
É isso mesmo. Obrigada Fernanda e um bom fim-de-semana!
LikeLiked by 1 person
Aqui do Brasil, te mando um abraço daqueles bons!
LikeLiked by 1 person
Abraço recebido!🤗
Obrigada e um bom fim-de-semana!
LikeLike
Inspirador!
LikeLiked by 1 person
Obrigada!🙏
LikeLike
Mas que belo texto… adorei!! ❤ Sem dúvida que concordo com tudo o que escreveste… Acabei há pouco de escrever o meu balanço anual (de 2021) e agradeci muito todos os momentos passados, porque o tempo de facto passa demasiado rápido… Beijinho 🙂
LikeLiked by 1 person
Se passa rápido minha filha…
Percebo-o em muitos momentos… mas especialmente quando olho para o teu filho!
Bjs e um abraço de mãe!🧡
LikeLike
Such wise words, Dulce, especially these (in the translation of course!)
“O tempo passa demasiado rápido e cada dia que acontece é menos um na nossa vida. Olhemos por isso com humildade para a riqueza de cada um desses detalhes do tempo. Como? Estando Presentes com um P grande e apreciando e valorizando as particularidades que eles sempre nos apresentam.”
And more wise words about what is truly worthwhile in our lives. I hope 2022 is good for you and your family. 🙂
LikeLiked by 1 person
Thank you very much.
We all want it… and all we especially deserve it!
LikeLiked by 1 person
Dulce, these wonderful photos and your words are beautiful. Both together show a very special atmosphere, which show a distance of 24 magic hours..
Dulce, I wish you and your loved ones a wonderful year 2022 full of little joys, bright moments of happiness and above all, of course, good health. 💕😊
Greetings from the beautiful Rhine-Highlands / Germany…
Rosie
LikeLiked by 1 person
Dear Rosie, I really appreciate your presence and comment in this discreet corner. I’m glad you enjoyed the post and I also wish you a happy, healthy and creative year.
LikeLike