reencontro

Ao iniciar mais um período de amadurecimento dos seus frutos, esta nespereira informa silenciosamente os que habitam ou trabalham por perto que passou mais um ano na Vida de todos nós.

Esse cíclico frutificar atrai muitas aves, sendo presença certa os barulhentos e assustadiços Periquitos-de-colar (Psittacula krameri) que diariamente a visitam em busca de nêsperas “prontas-a-comer”…não sei se como prato principal ou apenas como uma deliciosa sobremesa.

Na maioria das vezes o simples e cuidadoso gesto de abrir a janela para os fotografar é suficiente para logo fugirem. Aliás, creio que há alguns anos eram bem mais tranquilos e menos assustadiços, o que facilitava esse objectivo. Quem sabe…talvez o constante stress da vida citadina os tenha levado a reagir com mais medo e maior nervosismo…

Este exemplar, apesar de desconfiado, permitiu-me fazer os registos que hoje partilho. E eu agradeci-lhe no final, com o desejo sincero que nos possamos rever e reencontrar no próximo ano!

Entretanto mudou de ramo…

Olhou para a janela desconfiado…ou talvez a se despedir…

…e depois fugiu!

Foi simpático!👍

15 thoughts on “reencontro

    1. Que curioso chamarem ameixas às nêsperas! Para nós a ameixa é outro fruto, também com caroço mas completamente diferente em cor, textura e sabor.
      Ainda bem que o post lhe trouxe boas recordações!
      Obrigada.

      Liked by 1 person

  1. Que sorte ter a nespereira mesmo aí e conseguir captar os periquitos dessa forma belíssima. Por aqui eles andam em bandos ruidosos e nervosos, sim. Talvez seja porque andam a apanhá-los, e a fazer apelos às pessoas para os monitorizar. Consideram-nos uma espécie invasora. Eu bem tento captá-los com o telemóvel, mas eles são muito fugidios.

    Liked by 1 person

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s