
Não, esta imagem não é do dia de hoje, mas simbolicamente ela representa muito bem o negrume, a dor e a tristeza que hoje se instalou na vida de um povo, na dinâmica de um país e, indirectamente, em todos os povos e países que respeitam a liberdade, a democracia e a independência.
Sou por norma positiva, pacífica e respeitadora do espaço/ideias dos outros. Hoje porém, não sei onde está essa Dulce, pois apenas encontro uma Dulce profundamente revoltada, incrédula, com uma angústia a que não estou habituada e com perguntas prementes no pensamento:
Até onde irá esta absurda e revoltante invasão da Ucrânia?
E o que irá realmente este dia significar na vida de todos nós?
Podes crer… é mesmo muito triste o que está a acontecer! Eu hoje até sonhei com isto tudo… e tendo agora um filho pequeno tudo ganha uma nova dimensão ❤
LikeLiked by 1 person
Não imagino a dor e a angustia de todo aquele povo e dos milhares que estão a deixar as suas vidas e casas para trás, com crianças, bebés, etc. Terrível e uma dor que se instalou dentro de nós por ser tão revoltante.
Obrigada minha filha 🧡
LikeLike
Publiquei hoje A culpa é do NUNCA! São sobre mazelas nossas brasileiras, mas, serve para as mazelas humanas em todo o mundo. Impossível não se indignar… Mas, não podemos perder o esperançar… Digo isto, para ti, mas, para mim, principalmente.
LikeLiked by 1 person
Eu realmente não sou de perder esse “esperançar”, mas neste momento estou imensamente preocupada com esta loucura, seja pelo que ela já representa e envolve, seja pelo que pode vir a representar para o mundo. Totalmente incompreensível.
Obrigada e, apesar das loucuras do mundo….desejo um tranquilo fim-de-semana.
LikeLiked by 1 person
Repete-se a história, os mesmos erros, como se de nada tivessem servido, e estes monstros chegam ao poder, são alimentados, aclamados, seguidos, por vezes glorificados, de forma incompreensível. Dias muitos negros, tempos muito preocupantes. Nada, nunca, deveria justificar uma guerra, tendo estes contornos é absolutamente horrível. Beijinho Dulce. 🌼
LikeLiked by 1 person
As suas palavras dizem tudo e vão de encontro ao que grande parte da humanidade pensará e sentirá neste momento. Mas as nossas são meras palavras…verdadeira dor sentirá quem está no terreno a lutar ou a tentar fugir. Inconcebível.
Obrigada.
LikeLike
Eu saía para trabalhar qdo li a notícia da invasão russa. Acordei os filhos e pensei nos filhos ucranianos que deveriam estar indo para escola. Tudo parece que não vai acabar na Ucrânia. Já vimos esse filme antes.
LikeLiked by 1 person
O que mais me angustia é ver as imagens daquelas mães com filhos, muitos bebés, malas, etc a fugir. Com esta invasão instalou-se uma dor dentro de nós cuja dimensão é uma incógnita. Realmente, quem diria que o filme teria tendência a se repetir?
Obrigada.
LikeLiked by 1 person
This is a good image for these times. Greed and power rule in some minds, unfortunately. I hope Ukraine can stay strong in these dark times.
LikeLiked by 1 person
This is the great desire of all of us. But the situation is very complex and the prospects are very uncertain. A crazy time for Ukraine, painful for Europe and difficult for the world.
Thank you.
LikeLiked by 2 people
A foto ilustra bem a a ameaça global, a tragédia, que esperemos, não venha a acontecer. Outra vez. Que a razão vença. Um bom domingo Dulce.
LikeLiked by 2 people
Esperemos que sim. Mas é tudo demasiado revoltante e assustador.
Uma verdadeira nuvem negra sobre o mundo…
Obrigada e boa semana.
LikeLiked by 2 people
Há poucos dias, penso que antes da invasão, havia lido uma matéria com a seguinte chamada: Menina de 3 anos pesa 4kg e pode morrer. Ao ler, o terror da guerra no Iêmen, que massacra seu povo e em especial as crianças. Confesso que a cada dia sinto que o nosso destino é a autodestruição. Não sei onde reside minha esperança. O meu abraço fraterno e de paz.
LikeLiked by 2 people
Neste momento compreendo muito bem esse desalento e falta de esperança, porque também a sinto. Mas, e digo isto por mim, temos que lutar por ainda acreditar na humanidade, senão perdemos quase tudo. Até pelo meu neto, não posso perder essa esperança que ainda tenho.
Muito obrigada e desejo um bom fim-de-semana… mesmo que na inquietude deste louco mundo.
LikeLiked by 1 person