
Cinzenta, ventosa e um tanto tempestuosa, a Primavera chega a este recanto europeu com mau tempo e previsão de chuva para toda a semana. Uma desejada chuva, diga-se de verdade, porque este chão que nos suporta necessita urgentemente dessa água.
Não sendo um dia com tons de Primavera… facilmente associo este triste olhar que a janela me oferece com a intranquilidade que se vive neste mundo. Mas hoje… especialmente hoje… neste momento em que a Primavera está prestes a chegar (15h 33m), eu não quero ir por aí.
Preciso de pensamentos de esperança e construtivos. Preciso de lembrar que a Primavera é sabedoria e transcende os absurdos da humanidade. Através da natureza – e apesar das lutas pela sobrevivência tão comuns no seu seio – esta sempre nos mostra quão belo é o respeito, a diversidade, a partilha e a cooperação entre espécies e territórios…como a simplicidade da imagem abaixo consegue tão bem simbolizar.

É com ela na mente e no olhar que desejo uma boa Primavera para uns… um bom Outono para outros…e melhores energias para a “alma” deste nosso mundo!
Melhores pensamentos Dulce. Um abraço da SiL!
LikeLiked by 1 person
Difícil ignorar este mundo, não é? Mas ainda existe esperança por aqui, todos os dias!
LikeLiked by 1 person
Sigamos tentando,por favor…
LikeLiked by 1 person
Abençoada chuva Dulce! 🙏🏻 A fotografia e o texto melancólicos são um espelho da realidade. Emocionei-me.
LikeLiked by 1 person
Obrigada Filipa. Sim, realmente anda por aqui uma melancolia pouco habitual….
Bj e boa Primavera também para si e família.
LikeLike
Um grande beijinho e um forte abraço Dulce. E que a esperança nunca morra.
LikeLiked by 1 person
Ano passado por aqui a primavera também foi seca nos passos do inverno… O verão trouxe chuva acima da média, com estragos e tragédias… Espero que a primavera por aí leve beleza e o verão também.
LikeLike
Especialmente desejamos que a Primavera traga a chuva que o Inverno se esqueceu de trazer! Começou bem, vejamos agora se tem uma continuação harmoniosa.
Muito obrigada e votos de um Outono tranquilo!
LikeLike
Obrigada Dulce, que a agradável surpresa diária que nos oferece a natureza nesta época nos dê a esperança e a determinação para fazermos, no nosso ” bocadinho”, um sítio melhor para todos vivermos…haja esperança
LikeLiked by 2 people
Vamos tentando construir, mimar, apreciar e partilhar o nosso “bocadinho”…mas por vezes é tão feio e difícil o que está para fora dele que perturba demais. Enfim.
A nossa geração – que já assistiu a tanto – ainda tinha que ver mais este absurdo que não sabemos que caminho tomará. Sabes, isto é tudo mais complexo quando temos netos……
Bj e obrigada por ires aparecendo no Discretamente. Boa Primavera!
LikeLike
Ótimo. Que a Primavera, aí pela Europa, e o Outono, aqui do outro lado do Atlântico, sejam estímulos fortalecedores para as nossas esperanças!
LikeLiked by 1 person
Que assim seja! O mundo bem precisa das nossas esperançosas energias!
Obrigada.
LikeLike
Quando era criança, na escola, a Primavera entrava com pompa e circunstância e celebrava-se também o dia da árvore. Penso que agora já não é assim e por vezes nem me dou conta que a estação já mudou. Ou percebo porque leio em algum sítio. Este ano foi melancólico e até triste, em consonância com o nosso sentir global (embora a chuva seja uma benção porque não podemos viver sem ela). Desejos e esperança em uníssono sussurram que os dias floridos e alegres hão-de de voltar, que a Primavera se há-de cumprir. Bonito texto Dulce, como sempre. Boa Primavera!🌷
LikeLiked by 1 person
Creio que o Dia da Árvore é sempre a 21, mas o começo da Primavera pode variar. Daí ás vezes coincidirem e talvez a razão dessas suas memórias..
A “primavera-primavera” já se mostra, aqui e ali, nos rebentos das árvores, nas flores que rapidamente estão a aparecer, nos prados que refrescam o nosso olhar…mas dentro de nós persiste um tramado receio “cinzento e invernoso”…
Que esses “dias floridos” regressem com paz e justiça.
Obrigada Antónia.
LikeLiked by 1 person
Que a primavera traga um renascer e um renovar de dias melhores para todos.
Que seja uma estação de esperança.
Desejo que a Dulce encontre na primavera o melhor que ela tem para nos oferecer.
LikeLiked by 1 person
Oxalá encontremos todos o que ela tem de melhor: energia e equilíbrio!
Obrigada e boa semana!🍀
LikeLiked by 2 people
A chuva já é uma esperança de que esta e outras primavera virão, e que os Invernos e os Infernos, não se perpetuarão. Sim, a natureza ensina-nos esse equilíbrio vital, mas parece que nunca mais aprendemos. Lindo texto. Um abraço.
LikeLiked by 2 people
Sucedem-se os ciclos, as primaveras e tudo o mais com mais ou menos equilíbrio. Como acontece com tudo, aliás. O que é certo é que este equinócio acontece num tempo de muita instabilidade… demasiada instabilidade.
Veremos o que nos traz o desenrolar da primavera….
Obrigada Guida 🍀
LikeLiked by 2 people
Well said. No matter what we are doing, spring comes back. Nature proceeds. Yes, we have made a mess of the climate and we are destroying much of the natural world but the resilience is amazing. And that always reassures me. I love the look of the second photo, with the row of green plants and the pale gray behind it.
LikeLiked by 2 people
Despite the imbalances, nature always ends up fulfilling its mission and its cycles. For our delight and so that life on earth is possible.
I also really like the photo you mentioned… because it has everything I wanted to say!
Thanh you.
LikeLiked by 2 people