coisas pequeninas

Luisa Sobral é uma cantautora portuguesa que se rege pela simplicidade e onde se sente um bater de coração em tudo o que faz. Para além de ter sido a autora do tema cantado pelo seu irmão Salvador Sobral e que permitiu a Portugal em 2017 vencer o Festival da Eurovisão, tem vários álbuns editados com temas carregados de emoções, alguns com dedicatória aos seus filhos e direccionados para um publico mais infantil.

Ao seu estilo, sempre nos alerta para aquilo que vale realmente a pena enquanto seres humanos, para o valor das emoções, o amor que a vida merece, o respeito, mas também para aquele gesto de nada que pode ser tanto no nosso dia-a-dia. É nessa linha que no final de 2021 editou um tema intitulado

Terça-feira (coisas pequeninas)

que já ouvi várias vezes no rádio e que integra o álbum Camomila composto de sete canções de embalar, cada uma dedicada a um dia da semana.

Neste desvario dos dias, das emoções pessoais, das notícias do mundo ou de uma guerra que tanto nos doi… deixemo-nos embalar por algumas das imensas “coisas pequeninas” que animam a vida, a ternura dos dias e que, sem darmos por isso, esquecemos amiúde de apreciar devidamente.

Este post associado a um momento de embalar está um pouco relacionado com a circunstância do meu neto Vasco ficar connosco quatro dias /três noites, uma estadia com uma duração bem acima da média. É nosso desejo que corra bem, mas não deixa de ser uma experiência diferente e um novo sentir para nós, para ele e especialmente para os pais, bastante necessitados de um descanso.

Entre instantes de deleite e outros eventualmente menos simples, vou vivenciar de coração aberto os momentos, os passeios, as brincadeiras, a ternura, os abraços…mas também alguma birra que possa surgir ou as três noites pior dormidas que provavelmente me esperam.

Tudo faz parte das emoções da Vida…sejam elas mais doces e “pequeninas”, sejam elas mais intensas, dolorosas ou exigentes!

Bom fim-de-semana!🌞

13 thoughts on “coisas pequeninas

  1. Reconheço o talento da Luisa, mas não simpatizo com a voz. O que é uma pena, pois ela escreve com muita sensibilidade. No entanto, qdo ela se apresentou naquele programa para jovens cantores, eu gostei muito. Eram outros estilos de músicas, que a sua voz encaixava mais no meu gosto.

    Liked by 1 person

    1. Sim, concordo que o seu maior talento não será a voz, mas sendo uma talentosa autora consegue compensar esse lado menos bom. Eu gosto especialmente da sua sensibilidade e e das emoções que desperta.
      Muito obrigada Silvana, e desejo uma boa semana.

      Liked by 1 person

  2. Estou em sintonia com o comentário anterior do @o miau do Leão, reconheço o imenso talento e sensibilidade da Luísa Sobral mas a voz não me toca, não chega onde é preciso. Acredito que a experiência da Dulce, para lá da preocupação e responsabilidade inerentes, estará repleta de pequenos mas deliciosos momentos. O melhor da vida são as pequenas coisas e os momentos de afeto que vamos tendo. Com os netos então, são sempre maravilhosos. Votos de uns dias muitos felizes com o Vasco.

    Liked by 2 people

    1. Os dias com o neto foram poderosos em afecto e brincadeira, mas também em cansaço físico. Especialmente pelo facto de ele ser um bebé de 22 meses “meçico e bem pesado” e de eu já não ter os trinta anos que tinha quando tive filhos….
      O tempo realmente conta no nosso corpo.
      Mas correu tudo bem e no geral consegui contornar bem as pequenas “divergências” surgidas entre nós. Nestas idades, o dar-lhes a volta e distraí-los ainda é relativamente fácil, desde que haja um pouco de imaginação.
      O importante mesmo é saber que os pais realmente descansaram. E que agora descanso eu!
      Obrigada Antónia, desejo uma boa semana!

      Liked by 2 people

    1. Os detalhes deliciosos e ternurentos vividos neste dias foram compensando o cansaço que senti e que sinto. Mas tudo na vida tem dois lados, não é? Os papás descansaram e isso foi o mais importante.
      Obrigada e boa semana!

      Liked by 2 people

  3. E num instante passou este fim de semana; apenas algumas horas restam de domingo para ainda aproveitarmos as coisas, mais ou menos pequenas que possam cruzar as nossas vidas.
    Que a nova semana que se avizinha lhe corra de feição, Dulce. 🙂

    Liked by 2 people

    1. Por aqui a semana vai ser para descansar de uma coisa ainda pequenina e deliciosa que entrou nas nossas vidas…mas que ainda dá muito trabalho. E especialmente que já pesa muito quando precisa ser levado ao colo, algo que ainda é bastante necessário na idade dele.
      Mas é um fofo e foi uma experiência muuuuito engraçada.
      Obrigada Luísa, e boa semana pelo seu Algarve!

      Liked by 1 person

    1. É uma personalidade muito interessante e cheia de sensibilidade.
      Quanto ao neto, foi bem aproveitado e um tempo cheio de detalhes e ternura. E foi também um bom exercicio para o corpo!😅
      🙏

      Liked by 1 person

  4. Que post bonito… e sentir que foram uns dias em que o Vasco adorou estar com a avó faz com que eu também fique feliz! Obrigada por estes dias… por terem ficado com ele e por nos terem permitido descansar uns dias 🙂 Beijinho grande! ❤

    Liked by 1 person

    1. Apenas fiz aquilo que também me fizeram a mim, pois sei bem quanto esse “desligar” pontual dos filhos é importante. Não tenho qualquer dúvida que o Vasquinho apreciou a estadia….e que vocês apreciaram o descanso!🤗
      Bjs de mãe…para mãe!🧡

      Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s