fotografia

Uma fotografia é uma forma mágica de “materializar” um momento que nos toca. Com ela guardamos um instante que será recordação e talvez um dia história…uma boa ou dolorosa emoção…aquele olhar que tocou o nosso sentido estético… ou um momento de sintonização com o mundo que habitamos.

As máquinas de hoje fazem-nos esquecer um pouco a magia associada ao tradicional click que sempre as caracterizou. O facilitismo técnico a que chegaram leva-nos a disparar quase automaticamente. É bom e mau porque, como bem sabemos, tudo o que é fácil torna-se banal.

Seja a fotografia o que for para cada um, neste Dia Mundial da Fotografia não posso deixar de referir o quanto aprecio esta descoberta que teve uma evolução extraordinária no tempo e que faz parte dos nossos dias. De todos os dias, através das formas mais ecléticas de a registar.

Eu tenho a minha forma de a sentir. Através dela gosto especialmente de captar os olhares e os detalhes que me dão tranquilidade… apesar de saber que o mundo real não é exactamente assim.

Com esta imagem, partilho o meu desejo de um tranquilo fim-de-semana!

7 thoughts on “fotografia

  1. Obrigada pelos votos, Dulce. É verdade que hoje vivemos no mundo das fotos e dos seus excessos. Mas a fotografia como arte continua a existir e é também a ela que a Dulce devota tempo e experiência.
    Desejos de bom fim de semana

    Liked by 3 people

    1. O meu interesse pela fotografia começou em 2016 com o blog e com a minha página no instagram, também iniciada nesse ano e que ainda mantenho com todo o prazer. Percebi que basta um pouco de atenção e disponibilidade para as imagens “virem ter connosco” sem ser necessário procurar ou empenhar tempo especial nisso.
      A beleza e a harmonia de formas está em todo o lado e é essa que me toca e que eu quero ver. Eu sei que o “feio, a desarmonia e a sujeira” também estão por aí, mas eu não sou a pessoa indicada para as fotografar/divulgar/chocar. Outros fazem isso muito bem.
      Creio que nasci para tranquilizar e apaziguar, apenas isso. E a fotografia é um dos modos de o fazer.
      Obrigada Bea.

      Liked by 1 person

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s