doce notícia!

Dois anos e um mês depois do Vasco ter nascido e de eu adquirir o estatuto de avó, posso agora partilhar convosco que, se tudo correr como previsto, na próxima Primavera serei duplamente avó.

A notícia foi divulgada de uma forma extremamente criativa como bem mostra o grafismo da t-shirt que o meu neto vestiu nesse dia.

Dou os meus parabéns aos papás designers pela engraçada ideia que tiveram e ao meu neto por desempenhar tão bem o papel que lhe foi atribuído neste futuro evento familiar.

Entretanto….se a alegria e a ternura que este tipo de notícia sempre envolve são uma realidade nas minhas emoções, quando a minha parte mais racional prevalece incomoda-me muito o estado do mundo onde esse bebé irá nascer e os meus netos irão crescer.

Diria que aquele optimismo “genético” que sempre me habitou está em fase de reflexão perante tanta insensatez, ganância, guerras absurdas, despotismo, etc., e pelo mais que evidente desequilíbrio ambiental que nos envolve.

Não é agradável pressentir um futuro que não gosto para os meus netos. É certo que eles aprenderão a viver nele, criarão defesas e espero que tudo façam para o melhorar.

Pela minha parte e enquanto a vida me permitir, tentarei ser aquela avó que prefere a paz e a sensatez, que respeita muito o outro e ainda mais a natureza e, especialmente, que sempre valoriza o imenso que temos e que nos rodeia.

Para já, o único e mais profundo desejo é que tudo corra bem com a futura mamã e seu rebento!

(Foto de Diana Oliveira/ André Simóes)
Advertisement

21 thoughts on “doce notícia!

  1. Muitos parabéns Dulce! ❤ O seu neto Vasco é um amor! Partilho o seu receio em relação ao futuro. Admito que se tivesse 15 anos menos não sei se teria coragem de ter filhos. Mas também acredito que as crianças de hoje poderão mudar (para melhor, claro!) o mundo de amanhã. 😊

    Liked by 1 person

    1. É melhor confiarmos mesmo, senão o mundo fica muito feio.
      Quanto ao futuro elemento da família estou obviamente contente apesar de, à partida, saber que são mais preocupações para esta mãe/avó……
      Haja saúde!
      Obrigada e espero que esteja tudo bem contigo. Bj

      Like

  2. Muitos parabéns Dulce! Ser duplamente avó é receber felicidade em dobro, que tudo corra bem com a mamã e bebé ! Celebre a doce notícia com muita esperança num mundo melhor que os nossos netos ajudarão a construir. O Vasco é encantador! Felicidades a toda a família. 🤗

    Liked by 1 person

    1. Sim, agora o importante é mesmo que tudo corra bem com ambos.
      Entretanto…veremos o estado do mundo daqui a seis meses quando o rebento nascer. Gostaria muito que estivesse mais tranquilo!
      Quanto ao meu neto, é realmente um fofinho….mas já bem pesado para esta avó!
      Muito obrigada e boa semana!

      Liked by 1 person

  3. Que garotinho lindo, Dulce. Parabéns também duplos: por ele e pela família que vai crescer. Temos de aproveitar estas alegrias que a vida nos apresenta de bandeja. Embora as previsões não sejam, na generalidade, muito auspiciosas, mais uma criança é notícia maravilhosa também para o mundo, dá-lhe futuro. A sua filha é uma corajosa. Assim é que é, tocar o mundo para a frente enquanto e quanto pode.

    Liked by 1 person

    1. Por vezes é melhor não racionalizar demais e dar palavra às emoções. Creio que é isso que a maioria dos pais/mães fazem ao decidir ter uma criança neste confuso mundo. Se pensassem muito não tinham.
      Pela minha parte, a emoção consegue ser maior que a preocupação. Mas também sou só avó, ou seja, aquele lado mais “doce” da questão….
      O importante agora é que tudo corra bem!
      Obrigada Bea e desejo uma boa semana.

      Like

  4. Uns ‘saem’ deste mundo e outros chegam… é a lei da vida! Bem sei que este planeta está virado ao contrário, mas também tenho esperança que muita coisa mude… É a minha ajuda à natalidade deste país e à alegria da nossa família… Será uma primavera diferente e esperemos que bem doce ❤ Obrigada pelo post! 🙂 (hoje dormiu com essa t-shirt! :D)

    Liked by 1 person

    1. É isso, é a continuidade de gerações que faz o mundo avançar, evoluir. Ser melhor (e pior também, infelizmente)…
      Mas agora o que interessa mesmo é que esse ser em potencia chegue saudável a esta família e sem dar muito trabalho à sua mamã! Pela minha parte sinto-me preveligiada e agradecida com a perspectiva.
      Bjs de mãe/avó e obrigada!🧡

      Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s