relativizar…

Em Lisboa, o dia e a semana nasceram em tons de cinzento e com previsão de pluviosidade. Pouco depois de nascer logo o sol ficou tapado por densas nuvens ficando desagradável e incómodo para enfrentar uma segunda-feira… talvez o dia da semana em que a capacidade de relativizar é bastante menor…

Porém, as previsões não se concretizaram e logo o cinzento deu lugar a um lindíssimo céu azul com nuvens muito dispersas e temperatura agradável.

Lição a tirar (para além das cada vez mais constantes falhas meteorológicas): quantas vezes olhamos para uma situação com um dramatismo negro e desagradável…para posteriormente verificarmos que tudo foi ultrapassado sem causar perturbação de maior? E que a dificuldade prevista não se concretizou e que tudo fluiu naturalmente?

Certamente muitas vezes e em demasiados momentos da nossa Vida!

É obvio que a chuva se atrasou…desviou o rumo…não sei. Agora a previsão é que comece a cair em Lisboa amanhã, terça-feira, ao fim do dia.

Que venha e nos nolhe!

Afinal já passou a segunda feira……… e precisamos urgentemente da sua presença!

15 thoughts on “relativizar…

    1. É verdade Bea, as interdependências são muitas e só quando a água escasseia é que soam os alarmes. Até lá, é um dado adquirido que é gasto sem qualquer cuidado…
      Enfim, que a chuva venha mesmo e molhe tudo muito bem!
      Obrigada e boa semana!

      Like

  1. Dulce,
    Muito bom o paralelo da previsão do tempo com as nossas previsões sobre situações da vida. Quantos enganos, quantas projeções pessimistas não se confirmaram…
    Agora mesmo estou terminando uma viagem de 14 dias pelo Brasil: no início havia uma previsão de 6 ou 7 dias chuvosos. Pois bem, foi sol o tempo todo!
    Desejo uma semana ensolarada, no tempo e na vida.

    Liked by 2 people

    1. Apesar das dificuldades que a chuva acarreta na dinâmica dos dias, especialmente na cidade…..por aqui implora-se que ela venha bem rápido e consistente. Veremos os próximos dias.
      Quanto ao relativizar, penso que é uma grande aprendizagem que os anos nos vão dando….mesmo com algumas falhas pelo meio…🙄
      Muito obrigada e boa semana!

      Liked by 1 person

    1. Diria que por aqui essa matéria é realmente muito relativa!
      Geralmente as previsões têm tendência para se atrasarem……certamente problemas de tráfego no céu…🤔
      (a chuva chegou, mas apenas no final do dia seguinte!)

      Like

  2. There are many lessons to be learned from nature, and the weather is a good teacher, right? Where I live now, it can be gray and cloudy for days but sometimes the sun breaks through. At first, I thought the sun would stay but after (too many) months I finally learned that those are just “sunbreaks” and they don’t last long. So if you want to enjoy it you have to move fast! Lesson learned.

    Liked by 1 person

    1. I believe that only the passing of the decades really gives us this ability to be more present in the moments and with less “ifs” and complications in our heads. Our mind loves to misrepresent what is simple and linear.
      Maybe we have too many nerve synapses………😉😅
      Thank you very much and have a good week!

      Liked by 2 people

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s