

Continuando a partilha de experimentações gráficas, depois do álbum elaborado em 2011 sobre as férias passadas nos Açores e já aqui publicado no último post desta série, só poderia fazer algo mais simples e menos exigente. Por isso, de uma forma muito natural em 2012 predominou a escrita intercalada aqui e ali com alguns registos gráficos, fotografias ou com aquilo que a natureza me ia oferecendo.
Este álbum abarca cerca de dois meses, englobando férias que se realizaram… férias que não se concretizaram…. e ainda outro tipo de situações familiares e sociais ocorridas nesse instável período de crise nacional e internacional. Diria que, mais do que um álbum de férias, ele é um álbum de vivências ocorridas no Verão de 2012.












Tendo em conta a quantidade de texto e as muitas folhas sem qualquer registo de outra natureza, vejo-o mais como um documento vivo do que como um album gráfico. Mas essa perspectiva não lhe tira qualquer valor emocional pois, pelo contrário, creio que até o fortalece.
Sendo este o último fim-de-semana de Novembro, que seja um tempo tranquilo e bem aproveitado por todos!
Eis uma maravilha de que, por variada ordem de factores. me sei incapaz. Está lindo. E, seja qual for o nome que lhe dêmos, é documento precioso.
Bom fim de semana, Dulce
LikeLiked by 2 people
Obrigada mais uma vez pela apreciação a estes meus “retalhos” de vida. No fundo, seja qual for a forma dominante de expressão, eles sempre nos documental e revelam.
Bom domingo e boa semana!🍂
LikeLike
Mais um pedacinho da sua obra documental que alia registos de beleza gráfica a um conjunto de vivências, emoções e sentimentos. Preciosa a obra e a capacidade de a concretizar. Obrigada por partilhar e bom fim de semana. 🌸
LikeLiked by 1 person
Obrigada Antónia por estar nesse lado e apreciar o que vou aqui partilhando. 🤗
Um dia feliz e, já agora, boa semana também!
LikeLiked by 1 person
Lindo! Tão delicado e pessoal.
LikeLiked by 2 people
Muito obrigada pela apreciação. 🙂
Desejo um bom domingo!
LikeLike
Fico sempre fascinada pelo seu trabalho. Parabéns Dulce e obrigada por partilhar. Bom domingo. Aqui está frio e muita chuva.
LikeLike
Obrigada Filipa, ainda bem que aprecia.
Aqui por Lisboa o frio ainda não chegou e ontem esteve um dia de sol maravilhoso e quase primaveril. Hoje está mais farrusco e à previsão de chuva para a tarde. Mas toda a chuva por aqui é bem vinda e, neste momento, quanto mais para sul melhor. O norte tem tido que chegue!
Bom domingo…. caseiro!🤗
LikeLiked by 1 person
O domingo é mesmo caseiro! Vou enviar uma chuvinha para Lisboa e o sul de Portugal. 🌧😊
LikeLiked by 1 person
Lindo. Parabéns
LikeLiked by 1 person
Obrigada, ainda bem que gostou!
LikeLike
Offtopic: um belo blogue o seu !! Leio bem português, mas o meu domínio activo da língua está enferrujado. Terei todo o prazer em ler os seus textos. Já estive muitas vezes em Portugal e espero visitar este belo país muitas mais vezes e, entretanto, ler o seu blogue interessante. Peço desculpa por possíveis espagnolismos.
LikeLiked by 1 person
Agradeço a presença, apreciação e comentário. O “Discretamente” terá todo o prazer na sua visita!
E fico muito contente por gostar deste pequeno mas belo recanto europeu!
LikeLiked by 1 person
My eyes brightened when I saw the birds in the first set of pages. Three of them are very similar to birds we have, in the same habitats (not where I live now but in places like Florida). The sketches are so good. They capture the essence of those birds. The carefully drawn map, the bits of seaweed and the feather are great mementos of your trips. I love the drawing of the woman on the beach seen from behind, so cute! And the little seaweed creatures, too. Thank you for showing these very personal journals, Dulce.
LikeLiked by 1 person
Thank you, I am happy with your appreciation and feeling.
About sharing these albums… I think they became more complete and “happy” from the moment I decided to take them off the shelf and share!
I wish you a good day!
LikeLiked by 1 person
That’s a good thought. Have a nice afternoon !
LikeLiked by 1 person
Com mais texto ou menos texto, são sempre registos bonitos para se guardar ou partilhar 🙂
LikeLiked by 1 person
Ainda bem que aprecias. Um dia vão ser vossos! 🧡
Bjs e obrigada!
LikeLike