experimentações #37

Continuando a partilha de experimentações gráficas, depois do álbum elaborado em 2011 sobre as férias passadas nos Açores e já aqui publicado no último post desta série, só poderia fazer algo mais simples e menos exigente. Por isso, de uma forma muito natural em 2012 predominou a escrita intercalada aqui e ali com alguns registos gráficos, fotografias ou com aquilo que a natureza me ia oferecendo.

Este álbum abarca cerca de dois meses, englobando férias que se realizaram… férias que não se concretizaram…. e ainda outro tipo de situações familiares e sociais ocorridas nesse instável período de crise nacional e internacional. Diria que, mais do que um álbum de férias, ele é um álbum de vivências ocorridas no Verão de 2012.

Tendo em conta a quantidade de texto e as muitas folhas sem qualquer registo de outra natureza, vejo-o mais como um documento vivo do que como um album gráfico. Mas essa perspectiva não lhe tira qualquer valor emocional pois, pelo contrário, creio que até o fortalece.

Sendo este o último fim-de-semana de Novembro, que seja um tempo tranquilo e bem aproveitado por todos!

Advertisement

18 thoughts on “experimentações #37

  1. Eis uma maravilha de que, por variada ordem de factores. me sei incapaz. Está lindo. E, seja qual for o nome que lhe dêmos, é documento precioso.
    Bom fim de semana, Dulce

    Liked by 2 people

    1. Obrigada mais uma vez pela apreciação a estes meus “retalhos” de vida. No fundo, seja qual for a forma dominante de expressão, eles sempre nos documental e revelam.
      Bom domingo e boa semana!🍂

      Like

  2. Mais um pedacinho da sua obra documental que alia registos de beleza gráfica a um conjunto de vivências, emoções e sentimentos. Preciosa a obra e a capacidade de a concretizar. Obrigada por partilhar e bom fim de semana. 🌸

    Liked by 1 person

    1. Obrigada Filipa, ainda bem que aprecia.
      Aqui por Lisboa o frio ainda não chegou e ontem esteve um dia de sol maravilhoso e quase primaveril. Hoje está mais farrusco e à previsão de chuva para a tarde. Mas toda a chuva por aqui é bem vinda e, neste momento, quanto mais para sul melhor. O norte tem tido que chegue!
      Bom domingo…. caseiro!🤗

      Liked by 1 person

  3. Offtopic: um belo blogue o seu !! Leio bem português, mas o meu domínio activo da língua está enferrujado. Terei todo o prazer em ler os seus textos. Já estive muitas vezes em Portugal e espero visitar este belo país muitas mais vezes e, entretanto, ler o seu blogue interessante. Peço desculpa por possíveis espagnolismos.

    Liked by 1 person

  4. My eyes brightened when I saw the birds in the first set of pages. Three of them are very similar to birds we have, in the same habitats (not where I live now but in places like Florida). The sketches are so good. They capture the essence of those birds. The carefully drawn map, the bits of seaweed and the feather are great mementos of your trips. I love the drawing of the woman on the beach seen from behind, so cute! And the little seaweed creatures, too. Thank you for showing these very personal journals, Dulce.

    Liked by 1 person

    1. Thank you, I am happy with your appreciation and feeling.
      About sharing these albums… I think they became more complete and “happy” from the moment I decided to take them off the shelf and share!
      I wish you a good day!

      Liked by 1 person

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s