
Não obstante serem invasoras, estas aves são uma companhia barulhenta e movimentada nos jardins de Lisboa. Andam normalmente em grupo, pelo que achei muito curiosa esta solitária presença em cima de uma antena.
Nesta dinâmica dos dias e da vida, talvez…
… passasse por um dia menos bom
…tivesse um assunto para pensar/resolver
… necessitasse de um pouco de silêncio e de se afastar dos irrequietos companheiros do bando
…estivesse a dormir
…ou apenas a apreciar a vista!
Fosse o que fosse, certo é que ali ficou por algum tempo, absorta e silenciosa.
Abri a janela e tirei a foto acima. Apercebendo-se da minha presença a alguns metros virou-se para um lado…depois para o outro…


…e por fim para trás, com um ar bastante curioso. Gosto de pensar que foi para me dar os bons dias!!🤗

Aqui chamamos de caturritas. Elas são incríveis e adoram algumas árvores da minha rua que têm frutinhos. E se divertem e depois partem. Tua reflexão sobre a solitária ave é uma reflexão para nós mesmos. De todas as formas estamos afastando-as do nosso convívio por conta de desmatamento urbano, construções, etc. a solitária ave também passa esperança, estar na antena é um sinal de conexão. Abraço, Dulce.
LikeLiked by 1 person
Essa é uma boa e curiosa divagação a acrescentar à minha!
Eu creio que aqui são os chamados piriquitos-de-coleira…contudo, na posição em que ele está não vejo o habitual “colar”. Mas sei que há mais do que uma espécie por aqui. Objectivamente, ele foi um simpático encontro matinal!
Obrigada Fernando. E desejo um dia tranquilo!
LikeLike
Aqui no Brasil elas se chamam “maritacas”. Vivem sim em bandos quando uma região tem muita comida, mas na época reprodutiva formam casais permanentes. Um apoia o outro. Pode se que estava lá de olho nos arredores enquanto o (a) parceiro (a) estava numa atividade qualquer…
LikeLiked by 1 person
Pelo comentário acima, também de um seguidor brasileiro, dá para perceber que aí podem ter vários nomes, provavelmente consoante a região. Aqui na Europa, apesar de invasoras, é certo que espalham alegria e sons diferentes pela cidade. Mas, tal como nós, também têm os seus momentos solitários…
Muito obrigada pela presença e comentário.
LikeLiked by 1 person
São invasoras mas tão bonitas essas aves, de um colorido espetacular, caso para dizer que não há bela sem senão! 😊Prestou-se à sessão fotográfica e a Dulce aproveitou bem o momento especial captando umas bonitas imagens.
LikeLiked by 1 person
Há momentos inesperados que são deliciosos. E este foi um deles, logo ao chegar ao meu emprego. E assim o dia tornou-se mais simpático!🤗
Obrigada e desejo um bom dia!
LikeLiked by 1 person
Foi de certeza para lhe dar os bons dias. Quem sabe se não fugiu de qualquer gaiola e estava a decidir o rumo e a admirar Lisboa, enfim liberta de prisão apertada.
LikeLiked by 1 person
Pois é….quem sabe o que se passaria por aquele ser…
Eu adorei o encontro e acredito que ele me deu realmente os bons dias! 😉
Na verdade ele fez a diferença no meu começar de dia. E eu gosto disso.
Obrigada Bea e aproveitemos os detalhes que fazem a diferença nos dias.
LikeLike
Sob a minha janela, quase, quase, ao alcance doa mão, está um ninho que guarda seu tesouro inda fechado. E é verdade que, diariamente, não por mim, mas por ser essa a lei que os rege, os pássaros cantam desde a primeira claridade. Por vezes penso ser uma sorte que funcionemos diferente. Quão aborrecido e falho de melodia seria se acordássemos tal como eles. Mas talvez fosse bom para cada um dormir e acordar com o sol.
Bom dia, Dulce (digo eu armada em pássaro:)).
LikeLiked by 1 person
Ter esse espéctaculo perto do olhar é uma dádiva primaveril e esse cantar a melhor energia para começar o dia!
Que seja também um bom dia si! 🤗
LikeLike
As maritacas, por aqui, adoram, minha vizinha encantadora, paineira, quando esta está com suas painas a voar pelos ares…
LikeLiked by 1 person
Deve ser um bonito espéctaculo de cor e movimento!
Muito obrigada e boa semana!
LikeLiked by 1 person
Cor, movimento e sons. Rsrsrsrsr
LikeLiked by 1 person
Nice! He was offering you both sides so you could choose the best one. He didn’t know that you’re too fair and evenhanded for that, of course, you show both sides! And his back, too! 🙂
LikeLiked by 1 person
It really was a varied and silent communication!😉
LikeLiked by 1 person