as meias

O hábito de andar com a máquina fotográfica leva-me a tirar fotos sem um objectivo definido, acabando muitas imagens por ficar em arquivo esperando o momento de serem eventualmente aproveitadas.

Ao rever o que tenho guardado deparei-me com esta fotografia tirada há alguns anos, os suficientes para que o edifício que faz de cenário já estar diferente depois de profundas obras de remodelação. Situa-se nas traseiras do meu local de trabalho, passou desta cor a amarelo ocre… modernizou-se bastante… e deixou de ter aquela estrutura tão útil mas cada vez mais escassa como é um estendal de roupa.

Recordo que, de vez em quando, aquela corda só tinha meias estendidas. Apenas meias pretas. Nesta imagem estão cerca de trinta pares (cada mola prende duas meias) mas numa das vezes contabilizei perto de quarenta molas. Hoje, como então, esta foto sempre me faz sorrir….e leva-me a pensar  sobre quem ali viveria….

… alguém encarregue de lavar as meias de uma equipa de futebol ou de qualquer outro desporto colectivo?

… alguém com um fetiche por meias pretas e por lavá-las todas juntas?

… um estranho ser com várias pernas/pés?

Imagino o trabalho de estender e dobrar tanta meia…e imagino a monotonia cromática da gigante gaveta onde eventualmente seriam todas guardadas…

O que se passa dentro de uma habitação tal como o que se passa dentro da mente de cada um é um verdadeiro mistério. Contudo, se as roupas que vemos num estendal conseguem dar alguns indícios de quem as veste e ali habita…tanta meia preta nunca me deu indício nenhum, mas sempre alimentou esta imaginação!

Boa semana!🤗