Utilizar uma garrafa de azeite é um gesto do quotidiano a que não damos grande atenção.
Foi por acaso que reparei no código de barras inserido no rótulo do azeite português que normalmente consumo e gostei imenso do que vi. Um criativo designer teve a feliz ideia de transformar o indecifrável conjunto de riscos verticais do obrigatório código de barras numa imagem deliciosa e irreverente que logo nos conduz para o ambiente em que aquele precioso líquido foi produzido, neste caso o Alentejo.
É provável que haja outros produtos com ideias semelhantes, mas normalmente não ando a olhar para esse hermético detalhe.
Certo é que a partir de agora estarei mais atenta. Quem sabe, talvez tenha uma nova surpresa!😉
Desejo a todos um bom fim-de-semana!🤗
Realmente é muito criativo Dulce… adorei! Arranca um sorriso da gente sem pedir licença… um forte abraço!
LikeLiked by 3 people
Concordo totalmente! Eu também achei uma delicia quando o vi. Fico contente que tenha apreciado.
Obrigada e boa semana!
LikeLiked by 2 people
Eis uma belíssima observação. É verdade que os rótulos em geral sofrem (e nós por consequência) de absoluta falta de criatividade (não todos, claro) que mais poluem e fazem com que se perca o interesse. Achei maravilhosa a iniciativa que traz o post. E também por prestar mais atenção por aqui. Abraço, Dulce.
LikeLiked by 2 people
Este detalhe foi realmente uma descoberta que me encantou e já dei por mim a ver o código de barra de outros produtos no supermercado. O que encontrei, porém, foram riscas e riscas sem qualquer criatividade e interesse. Mas continuarei a busca…
Obrigada Fernando e desejo uma boa semana!
LikeLiked by 2 people
Quantas coisas não vemos no ordinário da vida. Creio que jamais reparei no código de barras, esteja ele onde estiver. Mas é uma ideia estilosa a do autor do design.
Bom fim de semana, Dulce
LikeLiked by 2 people
Então Bea, a partir de agora e de vez em quando dê uma olhadela. Talvez haja umas surpresas escondidas por aí!
Obfrigada e desejo um semana tranquila!
LikeLike
Well spotted! Great idea to put some life into a barcode. Enjoy your weekend!
LikeLiked by 2 people
It’s true, it was really an excellent and creative idea. Makes any buyer smile!
Thank you and have a good week!
LikeLike
Gosto muito! 🌳💚Obrigada pela partilha Dulce! Bom fim de semana!
LikeLiked by 1 person
Ainda em que apreciou Filipa. Obrigada e boa semana!
LikeLiked by 1 person
Buongiorno, cara mia… gostei do código de barras do azeite que usa (que aqui no Brasil está caríssimo pelos motivos de sempre e creio que não voltará ao preço de antes). Aqui já vi alguns códigos diferentes, como o Café 3 corações que virou uma xícara. A idéia foi magnifica, mas a maioria não entende que se trata do código de barras na hora de passar no caixa. rs
Bom final de semana
LikeLiked by 2 people
Ainda bem que conhece esse produto com um código de barras diferente. Afinal eles estão por aí a cirandar….dispersos e inovadores!😉 Neste momento como já há muitas caixasde supermercado em que somos nós a registar os produtos através do código de barras, talvez haja mais atenção a esse conjunto de linha codificadas que durante anos nos foram indiferentes.
E assim talvez se descubram mais surpresas por aí!
Obrigada e boa semana!
LikeLiked by 1 person
Sempre vemos o que queremos e necessitamos…. Mesmo que estejam à frente de nossos olhos…
PS: Meus azeites(quase sempre) são portugueses.
LikeLiked by 2 people
Somos realmente um grande produtor de excelentes azeites. Que bom eles chegarem a sua casa!👍
Neste caso eu não procurei o código de barras, não o quis ver…mas ele foi simpático e tocou no meu agradecido olhar!🤗🤗Obrigada e boa semana!
LikeLiked by 2 people
Sim. Os azeites portugueses são de excelência qualidade, assim como os vinhos.
LikeLiked by 1 person
Um detalhe repleto deveras rico e interessante, captado pelo olhar atento da Dulce, que passará despercebido seguramente à grande maioria. Muitos mais haverá, acredito. O design e marketing publicitário contém em si muita arte, é uma área que abrange multiplos aspetos do nosso quotidiano e poucas vezes paramos para o apreciar devidamente, parece-me. Também vou passar a estar mais atenta 😉 Bom domingo Dulce!
LikeLiked by 2 people
Tudo o que nos possa fazer estar mais atentos é uma mais valia, pois mais tarde ou mais cedo seremos surpreendidos por um qualquer detalhe. Melhor ainda é quando não estamos â procura de nada e as coisas vêm ter connosco. Como aconteceu aqui comigo. Sabe tão bem!🤗
Obrigada Antónia e boa semana!
LikeLiked by 1 person
Interessante pormenor, Dulce.
Fiquei logo com curiosidade para ir ver as garrafas de azeite cá em casa. E não é que também possuem o mesmo código de barras!!! Nunca me tinha apercebido deste detalhe.
Obrigada, Dulce por me incentivar a estar mais atenta aos pequenos detalhes!
LikeLiked by 1 person
Boa Fernanda, pelos vistos consumimos a mesma marca de azeite! É um belíssimo detalhe, não é?
O que eu sei é que o estarmos atentos, mesmo sem estar a procurar, mais tarde ou cedo dará bom resultado!
Obrigada e boa semana!
LikeLiked by 1 person
Verdade, é um detalhe interessante, consumismo a mesma marca de azeite!
Boa semana💚
LikeLiked by 1 person
Interesting! I will have to look more carefully at bar codes…
🙂
LikeLiked by 1 person
Well, nothing is lost and there can always be a surprise waiting for us!
Thank you!
LikeLiked by 1 person
atentamos desde sua nascitura
LikeLiked by 1 person
Não percebo o comentário…mas agradeço a presença!
LikeLike
O que seria deste mundo sem os designers?! 😀 Lindo detalhe, sem dúvida!
LikeLiked by 1 person
É verdade filha, vocês trazem beleza ao nosso olhar!😍
Bjs e obrigada!🧡
LikeLike