criativo detalhe

Utilizar uma garrafa de azeite é um gesto do quotidiano a que não damos grande atenção.

Foi por acaso que reparei no código de barras inserido no rótulo do azeite português que normalmente consumo e gostei imenso do que vi.  Um criativo designer teve a feliz ideia de transformar o indecifrável conjunto de riscos verticais do obrigatório código de barras numa imagem deliciosa e irreverente que logo nos conduz para o ambiente em que aquele precioso líquido foi produzido, neste caso o Alentejo.

É provável que haja outros produtos com ideias semelhantes, mas normalmente não ando a olhar para esse hermético detalhe.

Certo é que a partir de agora estarei mais atenta. Quem sabe, talvez tenha uma nova surpresa!😉

Desejo a todos um bom fim-de-semana!🤗

26 thoughts on “criativo detalhe

  1. Eis uma belíssima observação. É verdade que os rótulos em geral sofrem (e nós por consequência) de absoluta falta de criatividade (não todos, claro) que mais poluem e fazem com que se perca o interesse. Achei maravilhosa a iniciativa que traz o post. E também por prestar mais atenção por aqui. Abraço, Dulce.

    Liked by 2 people

    1. Este detalhe foi realmente uma descoberta que me encantou e já dei por mim a ver o código de barra de outros produtos no supermercado. O que encontrei, porém, foram riscas e riscas sem qualquer criatividade e interesse. Mas continuarei a busca…

      Obrigada Fernando e desejo uma boa semana!

      Liked by 2 people

  2. Quantas coisas não vemos no ordinário da vida. Creio que jamais reparei no código de barras, esteja ele onde estiver. Mas é uma ideia estilosa a do autor do design.

    Bom fim de semana, Dulce

    Liked by 2 people

  3. Buongiorno, cara mia… gostei do código de barras do azeite que usa (que aqui no Brasil está caríssimo pelos motivos de sempre e creio que não voltará ao preço de antes). Aqui já vi alguns códigos diferentes, como o Café 3 corações que virou uma xícara. A idéia foi magnifica, mas a maioria não entende que se trata do código de barras na hora de passar no caixa. rs

    Bom final de semana

    Liked by 2 people

    1. Ainda bem que conhece esse produto com um código de barras diferente. Afinal eles estão por aí a cirandar….dispersos e inovadores!😉 Neste momento como já há muitas caixasde supermercado em que somos nós a registar os produtos através do código de barras, talvez haja mais atenção a esse conjunto de linha codificadas que durante anos nos foram indiferentes.

      E assim talvez se descubram mais surpresas por aí!

      Obrigada e boa semana!

      Liked by 1 person

    1. Somos realmente um grande produtor de excelentes azeites. Que bom eles chegarem a sua casa!👍

      Neste caso eu não procurei o código de barras, não o quis ver…mas ele foi simpático e tocou no meu agradecido olhar!🤗🤗Obrigada e boa semana!

      Liked by 2 people

  4. Um detalhe repleto deveras rico e interessante, captado pelo olhar atento da Dulce, que passará despercebido seguramente à grande maioria. Muitos mais haverá, acredito. O design e marketing publicitário contém em si muita arte, é uma área que abrange multiplos aspetos do nosso quotidiano e poucas vezes paramos para o apreciar devidamente, parece-me. Também vou passar a estar mais atenta 😉 Bom domingo Dulce!

    Liked by 2 people

    1. Tudo o que nos possa fazer estar mais atentos é uma mais valia, pois mais tarde ou mais cedo seremos surpreendidos por um qualquer detalhe. Melhor ainda é quando não estamos â procura de nada e as coisas vêm ter connosco. Como aconteceu aqui comigo. Sabe tão bem!🤗

      Obrigada Antónia e boa semana!

      Liked by 1 person

  5. Interessante pormenor, Dulce.

    Fiquei logo com curiosidade para ir ver as garrafas de azeite cá em casa. E não é que também possuem o mesmo código de barras!!! Nunca me tinha apercebido deste detalhe.

    Obrigada, Dulce por me incentivar a estar mais atenta aos pequenos detalhes!

    Liked by 1 person

    1. Boa Fernanda, pelos vistos consumimos a mesma marca de azeite! É um belíssimo detalhe, não é?
      O que eu sei é que o estarmos atentos, mesmo sem estar a procurar, mais tarde ou cedo dará bom resultado!
      Obrigada e boa semana!

      Liked by 1 person

Leave a comment