cinquenta cravos de abril!

Há datas e eventos que marcam gerações.

A minha, pela mão, luta e sofrimento de muitos, recebeu a liberdade e a democracia no dia 25 de Abril de 1974. Hoje, cinquenta anos depois, celebra com alegria essa dádiva, ao lado de filhos e netos.

Porém, mais do que nunca será necessário estarmos atentos e que cultivemos com inteligência o que não queremos ver murchar. A realidade mostra-nos que as “ervas daninhas” estão activas e querendo brotar.

Sem esses valores então conquistados, nem estas discretas palavras poderiam ser escritas. Por essa e por muitas outras razões, o Discretamente relembra hoje esta importante data da história de Portugal.

Que o espírito do 25 de Abril se mantenha vivo e enraizado para sempre!

E que a Liberdade consiga germinar nos lugares do mundo onde ainda não existe!

22 thoughts on “cinquenta cravos de abril!

    1. Uma data muito importante e inesquecível. E que os portugueses comemoraram de uma forma incrivel e muito gratificante. Creio que deixará raizes em muitos.

      Obrigada Catarina, e viva a liberdade de ser, escolher, pensar e também de criar, entre muitas outras coisas!

      Liked by 1 person

    1. Hoje foi lindo ver a forma como a juventude esteve presente nestas comemorações. Mas sim, temos que estar muito atentos às ervas daninhas…

      Obrigada Silvana, e desejemos que a Liberdade seja cada vez mais sinónimo de bom senso.

      Liked by 1 person

  1. Âmen. E viva o 25 de Abril! Que por ser flor precisa cuidados redobrados, sofre de infestação de piolho, precisa tratamento. É inegável que anda meio murcho apesar da multidão desfilando na Avenida da Liberdade.

    Liked by 2 people

    1. Se a multidão apareceu, de todas as idades como eu constatei, apenas significa que estão alerta e presentes. E isso foi muito bonito de ver! Haja esperança que os cravos não murcharão.

      Obrigada 🌹 (faz de conta que é um cravo!)😉

      Like

    1. Por aqui, ontem provamos que estamos atentos. Todas as gerações e isso foi lindo de ver. Esperemos que a onda não se perca…e que a boa energia se mantenha, alimente, cresça e se espalhe por aí também.

      Muito obrigada e desejo um tranquilo fim-de-semana!

      Liked by 1 person

    1. Certo! Mas por vezes as pessoas esquecem-se disso…e fazem escolhas que podem ser perigosas para essa a democracia e liberdade.
      Creio que estes cinquenta anos do 25 de Abril foram esclarecedores para muitos, especialmente para os mais jovens. E isso é muito, muito importante.
      Obrigada António e desejo-lhe uma boa semana!

      Liked by 1 person

  2. Liberdade hoje e sempre! Não abrimos mão dela nem da Democracia que queremos ver consolidada, melhorada e não fragilizada. A celebração dos 50 anos de abril não podia ter sido mais comovente, bonita e expressiva. O povo lembrou que é quem mais ordena e que não admitirá retrocessos. Como bem canta o grande Chico Buarque: “Foi bonita a festa pá”! Linda imagem Dulce, desejo bom fim de semana.

    Liked by 1 person

    1. The roots must be fed in a healthy way. And after the last elections, certain values ​​began to be threatened.
      However, this past April 25th was an unforgettable day for the majority of Portuguese people and a good tonic for democracy and freedom. The roots became healthier!!
      Thank you very much and I wish you a pleasant week!

      Liked by 1 person

Leave a comment