as cores do mundo

A minha paleta tem todas as cores do mundo…

Se num prado quero correr,
o azul e o amarelo
certamente eu vou escolher.

Se uma montanha sonho subir,
com os castanhos e os ocres
depressa vou conseguir.

Se no mar quero nadar,
agarro o azul e o verde
e com eles vou mergulhar.

Mas se o céu me chamar,
peço apenas ao azul
para com ele voar.

E se uma volta ao planeta
eu decidir realizar,
agarro a minha paleta
viajo por todas as cores
e o mundo vou encontrar!

Dulce Delgado, 2016
Este é mais um dos poemas partilhados no início do blog em 2016. É tempo de  o publicar novamente e, sendo sexta-feira, com ele desejar a todos um fim-de-semana da cor que mais desejarem!🤗

22 thoughts on “as cores do mundo

  1. Gosto imenso desse olhar para o ontem. Tenho por hábito, vasculhar blogues ao conhecer. Ler o primerio post. Tentar entender o título, o lugar. Como ler um livro. rs

    E gosto quando a pessoa que escreve, recorre ao ontem. No caso, é como um arco iris que vai de um rio a outro depois que as chuvas molham a realidade.

    Bom fim de semana

    Liked by 1 person

    1. Quando “passeio” pelo que já publiquei no Discretamente, sempre me pergunto se tal sentir ainda mora em mim ou se já não me diz nada. E tenho chegado à conclusão que pouco mudei e muito poderia ser escrito hoje, ou seja uns bons anos depois….
      E gosto disso, sinceramente. É como se já tivesse encontrado um caminho sem grandes desvios.
      Obrigada pelo comentário e gostei dessa ideia do arco-irís! Um bom resto de fim-de-semana.

      Like

  2. Que lindo texto poético. De acordo com a paisagem você convidou certas cores de sua paleta.
    O mundo precisa de mais pessoas que veem a beleza das coisas. Dizem que vemos fora o que temos dentro. Que bom que você mantém essa visão poética e bonita de ver as coisas.
    Abraços, vom dia
    Catarina

    Liked by 1 person

Leave a comment