primavera

 

A energia da Primavera sente-se no ar, toca-nos no corpo e transforma-nos a alma, o espírito ou o que se queira chamar. Não nos faz crescer a olhos vistos como sucede com as plantas, mas ajuda-nos a sair para fora de nós, a melhorar a postura, a endireitar os ombros e a respirar de forma mais profunda e saudável. De certa forma também desabrochamos! Não florimos como as plantas, mas ficamos com os sentidos mais atentos, mais sorridentes, com melhor cor na face e mais luz no olhar. No fundo há uma certa similaridade entre nós, na medida em que todos somos seres vivos que dependem da terra, do ar e da luz para viver.

Esta semelhança ou partilha de energias é sentida por alguns de uma forma diferente e com uma componente emocional mais marcada. Diria mesmo que é vivenciada sob um aspecto táctil, quase dérmico. Talvez seja essa a razão que justifica que as plantas se desenvolvam bem com determinadas pessoas e com outras não. Julgo que isso acontece apenas porque as plantas sentem….…que essas pessoas não as sentem!

Pessoalmente sinto-me privilegiada por nos entendermos mutuamente. De vez em quando acontecem uns “desencontros energéticos” ou pequenas zangas, situação normal em todas as relações. Mais desagradável é quando existe a interferência de terceiros, que podem ser voadores ou rastejantes……mas como acontece em quase tudo na vida, com “diálogo”, calma, persistência e cuidados redobrados tudo se ultrapassa e, mais tarde ou mais cedo, o equilíbrio regressa.

Tudo isto é para dizer que eu e as minhas plantas estamos felizes por partilharmos mais uma Primavera!

 

IMG_3206

IMG_3202

IMG_3217

IMG_3222

IMG_3226

Advertisements

One thought on “primavera

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s