dia extra

julho 89 abc

De quatro em quatro anos um rasgo no tempo deixa entrar mais um dia, o 29 de Fevereiro, a fim de ajustar o nosso calendário ao movimento de translação da terra. Estamos perante um dia que só voltará a dar um ar da sua graça 1460 dias depois e por isso, talvez um tempo com problemas de identidade ou, pelo contrário, talvez demasiado seguro e confiante por ser diferente dos demais.

Sendo o primeiro 29 de Fevereiro que visita discretamente este blog, não poderia deixar de marcar o evento e dar-lhe alguma atenção. Neste recanto de Portugal onde vivo, ele nasceu bastante mal disposto, cinzento e muito chuvoso. Talvez por uma questão de adaptação a uma situação que é para ele tudo menos rotineira…

Mas tudo passa na vida e também no humor do tempo, pelo que a perspectiva é de alguma melhoria, esperando-se que as restantes horas deste dia incomum se espreguicem por um céu entre o azul, o sol e as nuvens.

Gostaria de voltar a referi-lo daqui a quatro anos. Significaria que tanto eu como o blog persistíamos no tempo… que eu me estaria quase a aposentar… que……que…….e que…

Entretanto…

…vou à vida para aproveitar as horas que o relógio ainda me oferece neste dia!

 

Um bom 29 de Fevereiro para todos!

 

 

 

8 thoughts on “dia extra

  1. Hoje, dia 29 de Fevereiro, é mesmo um dia de graça. Muito bom a Dulce reconhecer este dia extra que temos.

    Depois deste dia ter nascido “bastante mal disposto, cinzento e muito chuvoso” no seu recanto de Portugal, chegou à minha janela em Toronto, Canadá, muito bem disposto, com sol brilhando, céu azul-claro, apesar do muito frio e da muita neve que ainda temos por aqui! Mas não me queixo. Vou tomar o seu exemplo e apreciar este dia de extra horas!

    Quem sabe se daqui a quatro anos iremos poder comentar mais uma vez no dia 29! Oxalá!

    Liked by 1 person

    1. Oxalá! Muito gostaria que a vida o permitisse.
      Fico satisfeita por saber que este dia-extra sublimou o mau humor na travessia do Atlântico e chegou aí menos pesado e mais bem disposto. Como eu escrevi no texto “tudo passa”, algo que nunca nos devemos realmente esquecer, especialmente no que se refere à nossa vida e aos nossos dias.
      Muito obrigada e desejo um bom domingo!

      Liked by 1 person

    1. Uma incógnita minha filha. Se estivermos por cá, o que espero, para além de mais velhos e mais experientes, talvez sejamos também melhores pessoas. Era uma boa conquista.
      Quanto ao blog, porque não?
      Bjs e obrigada!

      Like

  2. Uma boa reflexão, um tempo extra que a correria no tempo não me deixou pensar da mesma forma que a Dulce.
    Mas, mesmo passado esse dia, ainda bem que alguém como você, sempre atenta, nos ofereceu este momento.
    Obrigada!

    Like

  3. Yes, you will surely celebrate the next 29 de Fevereiro too. I’ve always wondered what it’s like to be born on that day – I guess you would choose whether to have your annual birthday on the 28th or on Mach 1st and then have a big, big party every 4 years on the 29th. 🙂 Your artwork expresses the in-between, not-quite, ambiguous feeling of the date. Well done!

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s