dúvida

 

IMG_3184 - Cópia

 

Entre o avançar e o retroceder, existe um ponto. De paragem, de dúvida.
Um lugar de reflexão, de ouvir a mente e  o coração.

Avançar, pode significar abertura, o novo, a aventura, o sair da zona de conforto. O enfrentar o medo e superá-lo. Ou não.
Retroceder, é excluir hipóteses, fechar, interiorizar. Fugir ao risco em favor do conforto e da contenção. Guardar o medo.

Ambos são caminhos possíveis e ambos estão certos. E tão difícil pode ser um, como pode ser o outro.

Por isso, deixemos o coração escolher!

 

 

6 thoughts on “dúvida

  1. E fazemos isso todos os dias, nos gestos mais simples e não só nas grandes decisões da vida. Mais uma vez mto bom o texto. Parabéns.

    Like

  2. Hummm…que texto bonito e com toda a razão!…tão mais fácil retroceder, mas tão mais compensador arriscar e avançar…mas nada como ouvir o coração 🙂 parabéns!!

    Like

  3. Tão verdadeiro que não é nem um pouco possível discordar. Dois caminhos tão arriscados quanto, o problema é quando o coração, cansado e sem forças para andar, decide não escolher e simplesmente para. Texto lindo, parabéns!

    Like

    1. Os meus 58 anos dizem-me que, mesmo um coração cansado, é sempre um coração. E será apenas uma questão de tempo, maior ou menor, para ele voltar a “bater” e a saber o que deve fazer e que caminho seguir. É preciso é que o queiramos continuar a ouvir e a acreditar nele.
      Muito obrigada pelo seu comentário!

      Liked by 1 person

Leave a comment