destino

 

Se uma parte do “destino” está nas nossas mãos e nas escolhas e caminhos trilhados enquanto seres conscientes, acredito que haverá uma outra parte relacionada com a nossa evolução enquanto seres espirituais, ligada a energias mais complexas e sempre associada ao princípio da causa-efeito. Ou seja, o que somos e o que nos acontece terá uma razão de ser, teve algures uma causa e tem um sentido para a nossa evolução. Provavelmente porque teremos que aprender algo, seja na forma como encaramos determinada situação, como a resolvemos ou como a superamos. Ou como não conseguimos nada disso.

O video do tema musical que se segue intitula-se Bom destino, pertence ao album Quarto Crescente (2015) e é interpretado pela cantautora Márcia. Ele deu origem a este post não apenas porque gostei do que ouvi, mas especialmente porque me foi enviado por alguém que admiro imenso pela coragem e pela força com que tem enfrentado e superado as tais “prendas” do destino que não dependem das nossas escolhas conscientes. Apesar disso, a essa lutadora associo a alegria, a boa disposição e a positividade. Com certeza que terá momentos de quebra, mas creio que já é suficientemente sábia na forma de lhes dar a volta.

Devolvo-lhe o Bom Destino com estas palavras. Porque acredito profundamente que as pequenas ou grandes vitórias conseguidas perante as adversidades ou situações menos boas que nos estão destinadas (e para as quais não há escolha possível!), talvez sejam as que mais contribuem para que nos tornemos melhores seres humanos e para dar mais um passo na senda evolutiva.

Obrigada Augusta!

 

 

 

Advertisements

9 thoughts on “destino

  1. Bonito post…. 🙂 acredito tanto em tudo o que escreveste! Engraçado que essa rapariga que está a fazer a tradução em linguagem gestual andou na António Arroio, lembro-me bem dela! Era a Joana! Ouvia, mas não falava 😉

    Like

    1. Para que fiques mais esclarecida, é errado dizer “linguagem gestual” . O termo certo é ” lingua gestual”. Li isso à pouco tempo e também não sabia. Mas se fores ao site da Associação Portuguesa de Surdos, está lá a explicação.
      Entretanto…obrigada pelo comentário!
      Bj

      Like

  2. Não sei que dizer/escrever…mto grata pelas tuas palavras. Mais díficil que passar pelas perdas e tempestades(aí temos um objectivo a combater), é reformular o caminho a seguir, pq mudámos…é isso que tenho aprendido comigo mm e com os meus” colegas de perdas”. Obg. Abraço.

    Like

  3. É engraçado quando admiramos estas coincidências… foi por acaso que encontrei o seu blog neste gigante mundo da blogosfera, comecei a seguir porque algo me chamou a atenção nas suas palavras… actualmente estou a ler um livro intitulado “profecia celestina” que fala muito sobre estas coincidências, este novo olhar espiritual que cresce dentro de nós… gostei muito deste post!

    Like

    1. Obrigada pelas suas palavras, pelo seu interesse no blog e particularmente por este post, que gostei especialmente de escrever.
      Essencialmente temos que estar atentos para os sinais que a vida nos vai dando e, sempre que possivel, fazer deles uma leitura construtiva e positiva. Tenho mais trinta anos que os seus 28, e hoje, mais do que nunca, sei que é esse o caminho certo.

      Liked by 1 person

  4. Furacões, tropeções, abanos e muito mais que, na altura nos afundam. Hoje mais do que nunca, sei que foram (são) para ser mais forte. Cada vez mais! E num desses caminhos e tomadas de decisões, apareceu na minha vida uma pessoa muito especial pois claro, uma menina chamada Diana.
    Beijinhos

    Like

    1. Oh….que palavras bonitas! 🙂 não tenho qualquer dúvida que se nos cruzámos nesta vida foi para aprendermos uma com a outra o que quer que seja!….beijinho 🙂

      Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s