Será exactamente às 16 horas e 28 minutos de hoje, o dia mais curto do ano, que faremos a despedida do Outono.
Ele vai de viagem, talvez agarrado às folhas secas que ele próprio ajudou a se despedirem das árvores. E com elas voará até ambos se desvanecerem no tempo.
Nesse mesmo instante, o Inverno tomará o seu lugar. Em Portugal virá soalheiro, fresco e com fraca personalidade, o que é pena. Mas precisamos de acreditar que será uma timidez inicial, que em poucos dias se habituará ao novo lugar e mostrará os seus dotes, porque necessitamos dele com garra, bem invernoso e especialmente com muita chuva. E frio também, se isso contribuir para que se sinta mais feliz. A natureza ficaria profundamente grata…e nós ficaríamos profundamente gratos à natureza.
Por isso, que seja um verdadeiro Inverno!
E em nós, que seja um profícuo tempo de introspecção!
Já para os meus leitores do hemisfério sul, que se revele um excelente Verão!
Por aqui, verão. Já alguns anos as estações perderam seus matizes e suas virtudes. Pelo menos por aqui o inverno desapareceu, faz visita de no máximo três dias e parte. O verão bate nos 40* e sol queima. Desejo que o inverno do seu lado seja inverno e do lado de cá o verão seja mais suave. Abraço, Dulce.
LikeLike
O desequilibro é bem real e todos o estamos a sentir e a perceber. Excepto alguns, porque não convém…
Haja esperança que estas estações do ano recém-nascidas se revelem de acordo com as necessidades da natureza. Porque se a natureza estiver equilibrada, nós também estaremos!
Muito obrigada pelo seu comentário!
LikeLike
Para a semana já vem uma chuva boa para celebrar a entrada deste inverno 🙂 beijinho quentinho para aquecer esta entrada no inverno :)*
LikeLike
Que bom será se essas previsões forem correctas! Espero que acertes!
Obrigada… e um abraço quentinho de mãe!
LikeLike